DISCOVERY CHANNEL APRESENTA ESPECIAL SOBRE O FIDEL CASTRO

No dia 6 de dezembro, às 22 horas, a série DISCOVERY HOJE estréia O Fidel que eu Conheço, um documentário de uma hora de duração que aborda passagens pouco conhecidas da vida pessoal do líder cubano Fidel Castro.

Milhões de pessoas, em Cuba e na América Latina, acompanham sua trajetória há quase meio século. Algumas compartilham de seus ideais e princípios; outras se encantam com seu carisma, rebeldia e liderança. A grande maioria, no entanto, sabe pouco sobre Fidel Castro. Este documentário revela o ser humano que existe por trás do uniforme de combate.

Através de histórias em primeira mão e declarações de pessoas que conviveram com Castro, a produção constrói um retrato pessoal do líder cubano. Personalidades como José Ignacio Rasco, seu amigo íntimo de infância; José Pardo Llada, companheiro inseparável da universidade; Isabel Custodio, sua amante durante os anos de exílio no México; Huber Mathos, um dos cinco comandantes da revolução; José Ignacio Ramonet, autor da biografia "Fidel a dos Voces" e Delfín Fernández, encarregado da segurança de Fidel, recordam momentos e experiências que vivenciaram ao lado do líder cubano.

O documentário cobre quatro períodos de sua vida: Infância e Anos Pré-Revolucionários; Romance e Revolução, A Cuba de Fidel, e Sucessão e Homem de Família.

Como foi Fidel na infância e adolescência? Como se relacionava com seus colegas e professores? Quem eram seus ídolos? O que marcou sua personalidade? A quem temia? Traços de seu comportamento indicavam sua sede pelo poder, fama e glória? Como é o relacionamento entre Fidel e seu irmão mais novo, Raúl? Quem foram as mulheres em sua vida? Em 47 anos de poder, quais foram seus momentos mais difíceis? O que os latino-americanos admiram em Fidel? Em seus últimos dias de vida, estará em paz consigo mesmo? Terá um sucessor? Essas e outras perguntas encontrarão respostas em O Fidel que eu Conheço, no Discovery Hoje.

O Fidel que eu Conheço é uma produção realizada pela empresa colombiana Explora Films, sob a supervisão de Michela Giorelli (diretora de Produção e Desenvolvimento da rede Discovery Networks Latin America).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado