DISCOVERY TRAVEL & LIVING ESTRÉIA EPISÓDIO BRASILEIRO DA SÉRIE Cozinha Chic


Episódio de "Cozinha Chic" dedicado ao Brasil estréia dia 4 de dezembro no Discovery Travel & Living



O Discovery Travel & Living vem ao Brasil para apresentar a variedade da cozinha brasileira em um episódio especial de COZINHA CHIC, que vai ao ar no dia 4 de dezembro, à meia-noite. Apresentado pelo brasileiro Rodrigo Arijon, o episódio "Onde a comida colide" explora a diversidade de nossa culinária, apresentando a mistura de culturas que nosso país possui refletida em sua gastronomia e representada por diferentes chefs locais.

Para começar, Rodrigo encontra-se com o chef Alex Atala, do D.O.M. Restaurante, em São Paulo, para mostrar como as iguarias brasileiras vindas da Amazônia e as técnicas clássicas da cozinha podem resultar em pratos modernos e deliciosos. Além disso, visitam a feira livre de Batatais para evidenciando a riqueza de ingredientes frescos e mostram que a cultura japonesa vai além dos restaurantes e chega às ruas por meio de nosso típico pastel de feira.

Falando em comida japonesa, que tal misturarmos os ingredientes que vêm do Oriente com produtos exóticos de todo o mundo? É isso que Adriano Konashiro, sushiman do Kinu, faz desde os 17 anos de idade. Com técnicas que aprendeu quando ainda era adolescente, Konashiro inventa os mais diversos pratos aliando a comida japonesa com iguarias vindas de diversos locais e prova que o excêntrico pode ser muito apetitoso.

Depois de experimentar este mix de culturas e técnicas, vamos conhecer João Malagueta, dono da Pizzaria Venite, criada há 50 anos. Junto com sua esposa e filho, João criou os mais diversos tipos de sabores de pizza para agradar até o mais exigente dos paladares.

Do Sudeste ao Nordeste, vamos até Salvador, a capital do carnaval e da diversão, para conhecer a quituteira Dadá, que há anos prepara uma moqueca muito especial. Em seu restaurante, o "Varal da Dadá", ela mostra como a comida brasileira tem influências africanas, portuguesas, francesas e dos índios e que o amor pela gastronomia é o que realmente faz a diferença no paladar do cliente. Como se não bastasse essa coleção de cores e sabores baianos, Doc Willoughby mostra que a moqueca é comida internacional e pode ser preparada até mesmo nos Estados Unidos! Detalhadamente, Doc nos explica quais os ingredientes necessários para preparamos essa comida baiana em nossa própria casa e para não ficarmos somente com água na boca ao assistirmos o programa.

COZINHA CHIC explora os mais diferentes conceitos por trás da gastronomia, o que inclui a infusão dos sabores, a importância da água, a cozinha orgânica e molecular, entre outros. Além disso, os telespectadores, ao longo da série, poderão conhecer os mais variados destinos gastronômicos do mundo, novos ingredientes e alguns chefs famosos de países como Brasil, Peru, Itália, França, Espanha, Japão, China, Austrália e Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado