EM DEZEMBRO, PEOPLE+ARTS ESTRÉIA CINCO NOVOS FILMES NO CINE+

"O tigre e o dragão" e "Garota interrompida" são os destaques de novembro no CINE+ do People+Arts



A exibição de filmes consagrados na programação do People+Arts continua com cinco estréias que irão ao ar no bloco CINE+, em dezembro: "Garotas selvagens", "Mr. Jones", "A balada do pistoleiro", "O tigre e o dragão" e "Garota interrompida". Os filmes inéditos serão exibidos aos sábados, às 21h, com reprises as quartas-feiras, no mesmo horário. Outros títulos famosos são exibidos as segundas, também às 21h.

"Garotas Selvagens" ("Wild things"). Estréia dia 2, com reprise dia 6.
Sam Lombardo (Matt Dillon – nomeado ao Oscar em 2006 por "Crash") trabalha numa escola de segundo grau e tem sua vida virada de ponta-cabeça por duas alunas que o acusam de estupro. Uma é Kelly Van Ryan (Denise Richards – nomeada, por este filme, ao MTV Movie Awards pelo "Melhor Beijo"), rica, mimada e apaixonada por ele; a outra é Suzie Toller (Neve Campbell – atriz que protagoniza a trilogia "Pânico"), sem grana, grunge e marginalizada. O detetive Ray (Kevin Bacon – indicado ao MTV Movie Awards em 2001 como "Melhor Vilão" por "O homem sem sombra") é responsável pelas investigações e vai descobrindo uma trama bem maior do que imaginava, onde nada é o que parece e é difícil saber quem está enganando quem.

"Mr. Jones" ("Mr. Jones"). Estréia dia 9, com reprise dia 13.
Mr. Jones (Richard Gere – o galã do clássico "Uma linda mulher" e ganhador do Golden Globe pelo musical "Chicago", em 2003) sofre de transtorno bipolar, alternando por fases de euforia e depressão. Resistente a tomar os remédios que permitem equilibrar as explosões emocionais e com uma crise depressiva profunda, ele decide procurar um hospital psiquiátrico. Lá conhece Libbie Bowen (Lena Olin - indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em "Inimigos, uma história de amor"), psiquiatra respeitada e dedicada, com a qual se envolve de tal maneira a ponto de deixar de lado os laços éticos que impedem o relacionamento entre médico e paciente. Esta história pouco comum sobre o poder do amor, reflete a extraordinária complexidade do transtorno bipolar, ao mesmo tempo em que analisa a fragilidade do universo da saúde mental.

"A balada do pistoleiro" ("Desperado"). Estréia dia 16, com reprise dia 20.
El Mariachi (Antonio Banderas - famoso ator espanhol que fez sua fama depois de atuar "Evita" e "Zorro") é um ex-músico que chega ao desconhecido povoado de Acuña, na fronteira entre o México e os EUA, para onde leva, além de sua guitarra e suas pistolas, a vingança pela morte de sua namorada. Em seu caminho, se envolve com Carolina (Salma Hayek - nomeada ao Oscar em 2003 pelo papel principal em "Frida"), a dona de um café onde funciona a base de operações de um bando de traficantes de drogas, comandada por Bucho (Joaquim de Almeida – ganhador do Golden Globe em 2003 de "Melhor ator" em "Tentação"), o assassino de sua namorada.

"O tigre e o dragão" ("Crouching tiger, hidden dragon"). Estréia dia 23, com reprise dia 27.
O filme de Ang Lee, nomeado a 10 categorias do Oscar de 2001 e ganhador de quatro delas (incluindo "Melhor Filme Estrangeiro"), é uma história de amor épica, repleta de efeitos especiais, que contrasta com a busca incansável pelo poder. O filme chinês narra a história de duas mulheres cujos destinos são cruzados na busca por uma espada mágica. Jen (Zhang Ziyi) tem uma paixão secreta e quer se livrar das imposições da sociedade, mesmo que isso a obrigue a trocar uma vida aristocrática por outra de crimes e violência. Yu (Michelle Yeoh, de "Memórias de uma gueixa" e "007 – O amanhã nunca morre") é uma grande lutadora que deve colocar seus valores acima dos interesses pessoais, e sabe que a liberdade que Jen deseja tem um preço alto. Elas terão que se enfrentar no mais desafiante e surpreendente duelo de suas vidas. O filme busca heróis e heroínas da literatura chinesa, colocando-os em incríveis cenas de artes marciais – com direito a vôos e saltos sobre árvores e casas - coreografadas por Yuen Wo Ping (o mesmo de "Matrix").

"Garota interrompida" ("Girl, interrupted"). Estréia dia 30.
É o ano de 1967 e a Susanna Kaysen (Winona Ryder – nomeada duas vezes ao Oscar por "A Época da Inocência" e "Adoráveis Mulheres") é bem parecida com as adolescentes de sua época: confusa, insegura e tenta entender o mundo que rapidamente muda ao seu redor. Susanna é internada em um hospital psiquiátrico e rebela-se contra a enfermeira-chefe e a própria psiquiatra, preferindo se aliar a um grupo de mulheres problemáticas, como a sociopata Lisa (Angelina Jolie - premiada com Oscar e Globo de Ouro de "Atriz Coadjuvante"). Tratada pela enfermeira Valerie (Whoopi Goldberg – ganhadora do Oscar por "Ghost – do outro lado da vida") e a chefe do departamento de psiquiatria do hospital, Dr. Wick (Vanessa Redgrave - já nomeada seis vezes ao Oscar), Susanna deve escolher entre viver no mundo dentro de um hospital ou enfrentar os desafios e as realidades do mundo exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado