Documentário sobre a banda Keane é atração exclusiva do Eurochannel


O rock do Keane vem ganhando fãs ao redor do mundo, e o sucesso dos CDs Hopes and Fears e Under the Iron Sea comprovam que a banda chegou para ficar. No dia 10/12, domingo, às 21h, o Eurochannel exibe o documentário inédito Keane – Not a Performance . O especial narra os passos da banda do ostracismo à fama e relembra seus grandes hits como Can't Stop Now, Your Eyes Open, Sunshine, Bend and Break, Nothing In Your Way, Hamburg Song, We Might As Well Be Strangers, Snowed Under, She Has No Time, Somewhere Only We Know, Try Again, This Is The Last Time, Bedshaped e, claro, Everybody's Changing.

Lançado em 2004, Hopes and Fears fez muito sucesso na Europa e Estados Unidos. Suas canções são carregadas de emoção e melancolia, seja pelo vocal de Tom Chaplin – bem similar ao de Fran Healy, do Travis, só que sem o sotaque escocês – ou pelos arranjos de piano de Tim Rice-Oxley, também baixista da banda. Essas são algumas das razões que explicam o rótulo dado ao grupo, de "novo Coldplay".

A maioria das canções tem estrutura bem definida, forte apelo radiofônico e não chega aos quatro minutos de duração. A suavidade é tanta que nem se sente falta do som da guitarra. As linhas são quase todas preenchidas com o piano, acompanhado de um baixo marcante e uma bateria crua. Keane tem o dom de agradar tanto aos casais apaixonados, que querem uma trilha sonora para momentos românticos, quanto às almas solitárias, que buscam apenas paz de espírito.

Under the Iron Sea (2006) é o segundo álbum da banda. O novo trabalho contou com a produção de Andy Green em suas 12 faixas. Destaques para Is It Any Wonder? , Leaving So Soon e Put It Behind You.

Euromusic: Keane – Not a Performance

Estréia dia 10/12 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado