ESPECIAL DO ANIMAL PLANET DESTACA AS CRIATURAS MAIS MORTÍFERAS DO MUNDO

Nosso mundo é habitado por criaturas que podem matar com uma diminuta gota de veneno. Quer seja por meio de ferrões ou presas, seus coquetéis tóxicos podem ser letais em questão de minutos. Em dezembro, o canal Animal Planet exibe um especial de programação que reúne alguns dos animais mais perigosos do planeta, como o belo peixe leão, a centopéia vietnamita e as cobras mais venenosas da África. A SEMANA DAS PICADAS vai ao ar diariamente, de 11 a 15 de dezembro, às 19h e 21h.

A seguir, a descrição dos programas que integram esse especial:

· Picadas e ferroadas - De insetos a mamíferos, um incrível número de criaturas é capaz de produzir picadas letais. Da centopéia vietnamita ao belo peixe leão, existem ferrões de todos os formatos e tamanhos. Em uma série de close-ups, as câmaras revelam exatamente o que acontece no momento de uma "grande ferroada" e o telespectador aprende que precauções tomar para evitar uma picada, e como agir quando o inevitável acontece. Surpreendentemente, o monopólio das picadas não é dos insetos e peixes. O plátipo é um bizarro mamífero que pode ferroar, embora seja um acontecimento tão raro que o hospital onde uma infeliz vítima foi internada nem sequer tinha registro de como tratá-la. (11 de dezembro, às 19h e 21h)

· No reino das cobras - Inteligente e mortífera, a Naja gigante encara um futuro incerto. Seus habitats estão em perigo de extinção e a invasão humana nestas áreas tem provocado a constante morte da cobra mais venenosa do mundo, pelo simples temor à sua mordida letal. Acompanhamos o perito em Najas gigantes, Rom Whitaker, enquanto ele faz uma busca nas florestas dos Ghats Ocidentais, na Índia, procurando o santuário perfeito para estas cobras em perigo. Será que estudando seu comportamento único ele conseguirá compreender melhor esta espécie e garantir a sua segurança? (12 de dezembro, às 19h e 21h)

· Mamba – Do pesadelo vivido por um homem que, apesar de estar consciente, teve declarada morte cerebral por estar fisicamente paralisado, até o extremo encontro de outro com a morte, os telespectadores serão testemunhas das conseqüências atemorizadoras dos acidentes com a cobra venenosa mais comprida da África, a mamba negra. Uma das poucas cobras conhecidas que dão o bote repetidas vezes, a mamba é tão agressiva que dizem que mata por prazer. Com até quatro metros de comprimento, ela pode erguer-se e morder um ser humano no rosto. Ela é também uma das cobras mais velozes do mundo, podendo atingir uma velocidade máxima de mais de 19 quilômetros por hora. (13 de dezembro, às 19h e 21h)

· Serpentes Assassinas - Fotógrafo, aventureiro e herpetólogo, Austin Stevens é um verdadeiro fanático por cobras. Sua missão: encontrar, manusear e fotografar as sete cobras mais temidas da África, sete das mais venenosas do mundo. De cobras cuspideiras até as que dão os botes mais rápido, Austin chega bem perto destas predadoras enquanto elas atacam suas presas e se defendem, cuspindo e injetando venenos possantes. Ele põe as mãos em algumas das cobras mais violentas da África, incluindo a rinkhals (Hemachatus haemachatus), capaz de cuspir veneno a até dois metros de distância; mambas negras, cuja mordida é capaz de matar uma pessoa; e puff adders (Bitis arietans), detentora do bote mais veloz, que atinge 6,4 metros por segundo. (14 de dezembro, às 19h e 21h)

· Mordidas - Este programa morde para valer, mostrando presas que medem apenas alguns centímetros e mandíbulas que podem engolir uma pessoa inteira! É feita uma contagem regressiva que exibe os dez animais com as mordidas mais poderosas, afiadas e mortíferas do planeta. (15 de dezembro, às 19h e 21h)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado