ESPN BRASIL estréia "Diz Que Fui Por Aí"


Série de reportagens especiais vai mostrar o esporte ao redor do mundo

No próximo dia 15 de dezembro, sexta-feira, às 21 horas, a ESPN BRASIL estréia a série " Diz que Fui por Aí" que, a cada programa, trará uma grande reportagem realizada nos mais diversos cantos do planeta, sempre acompanhando um evento esportivo.

A série irá ao ar quinzenalmente, sempre às sextas-feiras. No primeiro programa, "África do Sul: Destino 2010", o repórter Helvídio Mattos mostra o país e como estão os preparativos na sede da próxima Copa do Mundo. Faltando três anos e meio para o Mundial, a ESPN BRASIL dá o pontapé inicial na sua cobertura e mostra como está a organização para o evento na Cidade do Cabo e em Johannesburgo.

Helvídio é um grande conhecedor da África. Antes desta viagem, ele já havia visitado o continente cinco vezes para cobrir a Copa Africana de Nações no Senegal, em Burkina Fasso, Gana, Nigéria e Egito. É com esta experiência que ele chega à África do Sul e, além de mostrar os preparativos para a Copa, conta um pouco da história do país, que durante muitos anos foi marcado pelo regime de segregação racial do Apartheid.

A equipe da ESPN BRASIL acompanhou um jogo do Campeonato Sul-africano de futebol e mostra como é a torcida local e o que podemos esperar para a Copa. O programa também conversou com jornalistas, jogadores e ex-jogadores sul-africanos para descobrir quais são as expectativas quanto a Carlos Alberto Parreira, novo técnico da seleção sul-africana.

Érik Tinkler, ex-jogador da seleção sul-africana, comenta o futebol em seu país e fala sobre suas esperanças para a Copa. O programa também traz entrevistas de Pepê e Danilo Julio, dois brasileiros que hoje atuam no futebol sul-africano. Na Cidade do Cabo, o especial mostra em detalhes como será o estádio que está sendo construído para o mundial. Um dos organizadores do evento declara seu amor ao Brasil e sua paixão pela música brasileira.

O próximo especial da série "Diz que Fui Por Aí" trará reportagens realizadas por André Plihal no Japão, durante a cobertura do Mundial de Clubes. Estão ainda previstas reportagens em Pequim, sede da Olimpíada em 2008, em Miami, onde acontecerá em fevereiro o Super Bowl, que é a grande final do futebol americano e, ainda, na Inglaterra, para acompanhar um grande clássico do Campeonato Inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado