NELSON PEREIRA É MAIS UM ENTREVISTADO DE UMAS PALAVRAS NO CANAL FUTURA

Programa apresentado por Bia Corrêa do Lago lança nova série de entrevistas com grandes nomes

O consagrado cineasta Nelson Pereira dos Santos conversa com a jornalista Bia Corrêa do Lago, no programa Umas Palavras. A exibição do episódio está prevista para o dia 22/12. Na conversa muito sobre filmes, roteiros e muito mais. Os 13 programas da nova série trazem grandes nomes do cenário cultural e artístico brasileiro.

Um dos maiores cineastas do Brasil, Nelson conversa sobre seu filme mais consagrado, Rio 40 º graus. E revela que sempre gostou de cinema. Fala sobre seus tempos de estudante e sua fascinação pela arte e da onde vem sua inspiração.

No ar desde 2001, o programa Umas palavras tem como convidados os maiores expoentes da cultura nacional. Todos os entrevistados têm em comum o fato de usarem a palavra como forma de expressão. Nesta nova temporada nomes como: Mario de Carvalho, Nelson Pereira dos Santos, Joaquim Ferreira dos Santos e Deonísio da Silva, também estão na listas dos convidados de Bia Corrêa, em entrevistas que vão ao ar em Dezembro de 2006 e janeiro de 2007.

SOBRE BIA CORRÊA DO LAGO

Filha de Rubem Fonseca e irmã de José Henrique Fonseca, desde muito jovem a apresentadora convive com música e literatura, transitando com desenvoltura pelos dois universos. Carioca, Bia concentrou seus estudos em filosofia e psicanálise, exercendo esta profissão por 15 anos. Escreveu resenhas literárias para o jornal O Globo e publicou um livro infanto-juvenil, intitulado "Jogo Perigoso" (Cia das Letras). Nos últimos anos, dedicou-se à pesquisa da história colonial brasileira e da história da arte, que resultaram num catálogo sobre a obra do pintor holandês Frans Post, que retratou o Nordeste brasileiro no século XVII, publicado em 2000.

Convidados e datas:

· 01/12 Caetano Veloso 1ª parte

· 08/12 Caetano Veloso 2ª parte

· 15/12 Mario de Carvalho

· 22/12 Nelson Pereria dos Santos

· 29/12 Joaquim Ferreira dos Santos

· 5/01 Deonísio da Silva

Convidados com datas a confirmar:

19/1 Betty Mindlin - pgm 103

26/1 Heloisa Seixas - pgm 104

02/2 Milton Nascimento - pgm 105

09/02 Marina Colasanti - pgm 106


Exibição:22/12 Exibição: sex, 22h

Horários alternativos: Sábado - 23h Domingo - 22h30m Terça - 1h30m Quinta - 02:30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado