Vh1 estréia Retrossexual em janeiro

O VH1 começa 2007 fervendo!
O canal estréia Retrossexual, uma série sobre o boom do sexo no mundo da mídia e do entretenimento nos anos 80. E como tabus antigos e paradigmas viraram história de vovó.

Confira a primeira parte da série:

Bonitões

Quinta-feira, 4 de janeiro, às 19h

Reprise às 23h

Os anos 80 foram fundamentais para rever conceitos antigos. Velhos estereótipos caíram por terra e o cenário tornou-se livre, assim como também para lá de atraente. Alguns dos mais representativos ícones da década de 80 eram tidos como deuses e deusas sensuais, uns mais contidos e outros bem mais não convencionais.

Retrosexual Anos 80: Bonitões apresenta um olhar sobre todo ser que impactou essa década, desde a flamejante Chrissy Snow (Suzanne Somer da série de TV Three's Company) à deliciosa animação de Jessica Rabbit (interpretada pela voz sensual de Kathleen Turner em Uma Cilada Para Roger Habbit). Com o lançamento da edição da revista People sobre os homens mais sensuais do mundo, os papéis mudaram e os homens também se tornaram objetos sexuais. O programa levanta algumas questões: será que Madonna seria uma superestrela se não houvesse a MTV? É tão terrível pensar que Dafne de Scooby Doo é sexy?

Retrosexual Anos 80: Bonitões destaca os símbolos sexuais. Especialistas do entretenimento e comediantes revelarão tudo sobre essa época. A música nostálgica dos anos 80 e o visual próprio rechearão ainda mais esse especial de uma hora.


Confira os temais que serão abordados no episódio:

  • O homem mais sexy do mundo: regras para tornar o homem um objeto: a revista People começou cedo sua ode ao homem, em 1985. Isso é claramente revolucionário, pois as mulheres passaram a ser vistas como possuidoras do que como possuídas.
  • Os vídeos mais quentes da MTV: Os artistas que reinaram na década de 80 tiveram sucesso por conta de seu talento, mas também por causa de uma invenção chamada MTV. A imagem e o marketing deles através dos videoclipes tornou-os mais badalados do que nunca, o que justifica a frase “o vídeo matou os músicos de rádio”.
  • Sexy Makeovers: conforme os anos 80 avançavam, esses artistas foram ficando cada vez mais sensuais. De simples seres humanos ao final da década de 80 já eram símbolo sexual com uma legião de fãs.
  • Ídolos adolescentes: cada década tem os seus, o que parece um fenômeno que nunca vai embora. Jovens garotas desejam as celebridades masculinas, mas têm as celebridades femininas como modelo. Os anos 80 provavelmente tiveram o maior número de grupos de ídolos adolescentes de qualquer outra década. De Kirk Cameron a Ricky Schroder, passando por Rob Lowe. Mas, foram as boys bands que elevaram o culto dos ídolos adolescentes a um outro patamar. O marketing deitou e rolou com produtos que iam de pôsteres a fronhas de travesseiros. Eles estavam em todos os lugares.
  • Menções: C. Thomas Howell, Rob Lowe, Ralph Macchio, Matt Dillon, Michael J. Fox, Kirk Cameron, Menudo, Ricky Shroeder, Andrew McCarthy, Scott Baio, River Phoenix, New Edition.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado