"A VOLTA AO MUNDO EM 80 TESOUROS" , DA BBC, ESTRÉIA NA TV CULTURA

No primeiro programa, o apresentador visita o Peru e o Brasil

Estréia no próximo domingo (17/12), às 14h30, na TV Cultura, a série "A Volta ao mundo em 80 tesouros", produzida pela rede BBC, em 10 episódios. A cada programa, exibido semanalmente, o público terá a chance de conferir a história da jornada que o apresentador Dan Cruickshank fez ao dar a volta ao mundo em cinco meses. No primeiro episódio da atração, Dan viaja do Peru ao Brasil.

A odisséia do viajante começa em um vôo de quinze horas, de Londres ao Peru. Esse país conserva alguns dos maiores tesouros do mundo e nele floresceram civilizações perdidas das mais enigmáticas, como a dos Incas. Nesta edição, serão percorridos seis tesouros. São eles: Machu Pichu, as Salinas Incas, as Linhas de Nazca, o Colar de Aranha de Sipan e a cidade de Chan Chan.

Do Peru, a atração voa para Santiago do Chile e depois para a ilha mais distante da terra para conhecer os Moai da Ilha de Páscoa. Mais tarde, o programa viaja para o Brasil, onde encontra outros tesouros, como o Cocar Umahara, símbolo da Amazônia e um objeto de imensa importância para o povo Igbatsa. O cocar já desempenhou um papel importante nas cerimônias de guerra e ainda hoje é usado em danças rituais. A edição também visita o Rio de Janeiro e conhece a beleza do Cristo Redentor.

Alguns dos tesouros escolhidos são, indiscutivelmente, maravilhas do mundo. Outros não são tão conhecidos mas, mesmo assim, são assombrosos. A missão do programa é revelar o que levou o homem, durante milhares de anos, a criar arte e arquitetura belíssimas e que contam a história da humanidade, da civilização.

No segundo programa da série, que será exibido no dia 24, o apresentador vai desde as antigas civilizações do México até a terra prometida dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado