CNN INTERNACIONAL APRESENTA QUEST ESPECIAL DE DANÇA

Programa sobre a arte da dança será exibido no sábado, 27 de janeiro, às 23h

Este mês, Richard Quest embarca na aventura da dança. De Moscou a Madri, o programa Quest vai em busca dos melhores bailarinos do mundo. O apresentador assume o desafio de descobrir quais são os elementos mais importantes para formar um bom dançarino. Afinal, qualquer um pode aprender a dançar? Quão importante é o ritmo e a disciplina?

O programa começa com Quest em um palco acompanhado pelas dançarinas do famoso espetáculo "Les Folies Bergeres", de Las Vegas. Suas roupas exóticas e exuberantes são um aspecto importante de sua dança e é por isso que Quest vai escolher um traje elaborado para visitá-las em seus camarins e descobrir como elas se preparam para o show.

Ao deixar Las Vegas, o apresentador vai entrevistar a estrela de Hollywood: Patrick Swayze, que progatonizou o filme "Dirty Dancing", em 1980. O filme foi sucesso de bilheteria graças as coreografias sensuais de dança lideradas por Swayze. O ator vai falar sobre sua vida profissional e a dança.

Ainda em Manhattan, Quest vai encontrar a dançarina e coreógrafa Twyla Tharp, de 65 anos, tem testemunhado a grande movimentação de aspirantes a dançarinos que chegam a Nova York todos os anos com o sonho de fazer parte do show business. Tharp é autora de mais de 125 coreografias de dança, além de coreografias para cinco filmes de Hollywood. Dirigiu e coreografou dois espetáculos da Broadway e recebeu os prêmios Emmy e Tony por seu trabalho.

O programa ainda vai ao encontro do homem cuja vida foi levada aos cinemas por Antonio Banderas no filme "Ritmo e Sedução", o famoso professor de dança Pierre Dulaine. Seus ensinamentos e técnicas têm sido adotados em várias escolas dos Estados Unidos.

O apresentador também vai para Moscou, cidade do famoso Ballet Bolshoi. Na sala de ensaio, Quest vai conhecer Henry Perkins, de 15 anos, uma espécie de 'Billy Elliot' da vida real. O jovem britãnico vai falar sobre seu duro treinamento e o seu sonho de se tornar o principal bailarino do grupo.

Ao final do programa, Quest chega até Madrid, em busca do lendário dançarino de flamenco Joaquín Cortés. Um dos mais famosos bailarinos do mundo revela sua paixão e energia ao dançar para Quest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado