A História do Heavy Metal no VH1


O rock metal é uma criança selvagem indomável. O metal é rude, bruto, irreverente e terrivelmente barulhento. Ele é tão rock'n'roll quanto deveria ser, isso porque todo mundo desde Black Sabbath até Slipknot, passando por Iron Maiden, Motley Crue e Slayer, foram odiados pelos críticos, temidos pela família, criticados pelos políticos e culpados por todos os males do mundo.

Como uma combinação diabólica com decibéis tornou-se uma sedução tão irresistível para gerações inteiras ao longo dos quatro cantos do planeta?

O que Ken Burns fez pelo jazz, o Vh1 faz pelo metal – só que um pouco mais barulhento. A História do Heavy Metal traça a evolução do gênero e sua cultura, desde seu começo nebuloso em Birmingham na Inglaterra até atingir uma força mundial que vive até hoje.

Em um formato de quatro episódios que seguem a linha do tempo, o especial explora quarenta anos de música: os pioneiros com suas manias e excessos, a alma rebelde inerente aos seguidores do gênero e a relação com o Diabo.

 

A História do Heavy Metal - parte 1

Quinta-feira, 08 de fevereiro, às 23h

Confira as raízes do pesadelo particular do metal no início dos anos 60, na explosiva cidade de Birmingham até a trajetória espetacular do Kiss e do glam metal no início dos anos 70.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado