Kaiser Chiefs é o destaque de Planet Rock Profiles

O Planet Rock Profiles, atração exclusiva do Eurochannel, é uma popular série que apresenta documentários sobre grandes artistas da música européia. Os programas trazem depoimentos e trechos de shows inesquecíveis. No dia 19/1, sexta-feira, às 21h, o programa destaca a banda Kaiser Chiefs.



Euromusic: Planet Rock Profiles

Kaiser Chiefs

Dia 19/1 (sexta-feira), às 21h



O Kaiser Chiefs é um quinteto jovem de Leeds, Inglaterra, que adotou esse nome em homenagem a um time de futebol sul-africano. Ricky Wilson (vocalista), Andrew White (guitarrista), Simon Rix (baixista), Nick Hodgson (baterista) e Nick Baines (tecladista) formaram a banda em 2003 e fizeram suas primeiras canções em estúdio doméstico. Sem uma gravadora, os integrantes do Kaiser Chiefs cansaram de tocar em festivais de Leeds. O primeiro single que estourou foi I Predict a Riot com público e crítica na Inglaterra.



Employments , o primeiro álbum, veio em 2005. Seu sucesso colocou a banda no patamar de outras que chegavam com a mesma intensidade, como os escoceses do Franz Ferdinand. O álbum também gerou hits como Na Na Na Na Naa e Everyday I Love You Less and Less. Desde o lançamento, a banda viaja pelos Estados Unidos tocando em shows, na boa companhia de nomes como Weezer e Foo Fighters. Recentemente, o Kaiser Chiefs ganhou três prêmios na festa do Brit Awards 2006 – o mais importante prêmio britânico de música. Eles bateram o Franz Ferdinand, indicados também nas categorias em que eles venceram, de Melhor Grupo Britânico, Melhor Show e Melhor Grupo de Rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado