NOVO ESPECIAL DO ANIMAL PLANET EXPLORA A COMUNICAÇÃO ENTRE ANIMAIS E SERES HUMANOS

QUANDO OS ANIMAIS FALAM, programa inédito do Animal Planet e apresentado pela mundialmente famosa primatologista Jane Goodall, demonstra como o homem e os animais são capazes de se comunicar. O programa narra histórias de pessoas que são alertadas por animais em uma série de situações e mostra como é possível desenvolver relações de amizade com outras espécies quando ambas as partes estão dispostas. QUANDO OS ANIMAIS FALAM estréia no Animal Planet no dia 25 de janeiro, às 21h.

Como qualquer outro dono de bicho de estimação, Jane Goodall acredita que todos os animais podem "falar" - só que nem sempre entendemos o que estão dizendo. QUANDO OS ANIMAIS FALAM reconta as fantásticas histórias de animais que mudaram a vida das pessoas com quem se relacionaram. Na primeira parte, o programa mostra como os bichos aprendem nossa linguagem e desenvolvem parcerias sem precedentes com os seres humanos. Na segunda parte, a produção explora como os homens conseguem aprender a linguagem dos animais por meio da ciência e de outras formas de abordagem. Na terceira parte, descobrimos as "conversas" que podem ocorrer entre homens e animais, além dos surpreendentes resultados que essa compreensão mútua pode gerar.

A Dra. Goodall também explora os sinais dados pelos animais, que substituem a linguagem falada. Ela estuda os segredos de elefantes que sussurram e de ratos que conseguem farejar minas terrestres em Moçambique. Ela pesquisa se os animais conseguem prever desastres naturais e como os cães ajudam a reabilitar jovens delinqüentes e a melhorar a habilidade de ler.

Segue um resumo de algumas das histórias que serão vistas no programa:

Cães que conseguem detectar câncer
Há 20 casos conhecidos de cães que alertaram para a ocorrência do câncer. Em testes de laboratório, certos cachorros identificaram o câncer corretamente em 95% das vezes. Trudy, a cachorrinha de Gill Lacey, por exemplo, farejou um nódulo na perna da dona durante seis meses. Finalmente, Gill decidiu consultar um médico e descobriu que se tratava de um tumor maligno. A Dra. Goodall, que acredita piamente na conexão existente entre seres humanos e animais, não se surpreende com cães que detectam câncer.


Ratos que detectam minas na África
Existem 40 milhões de minas não exploradas na África. Em média, uma pessoa é ferida ou morta por semana. Na Tanzânia, ratos gigantes - um primo maior, menos agressivo e com maior longevidade que o rato comum - foram treinados para localizar minas enterradas. Como são bem leves, não causam a explosão.

Comunicação com orcas
As 27 orcas da Patagônia são as únicas no mundo que conseguem caçar leões marinhos na praia. As orcas, também conhecidas como baleias assassinas, pesam até cinco toneladas e são membros maiores da família dos golfinhos. Roberto Bubas passou os últimos 12 anos fazendo com que as orcas passassem a reconhecê-lo. Consequentemente, chegou a entrar na água com as baleias. "Elas se juntaram, empurrando umas às outras, e começaram a emitir sons. Consegui tocá-las," disse Bubas. Ele conta que fez contatos centenas de vezes com as orcas da Patagônia. Até onde se sabe, nenhuma outra baleia assassina selvagem jamais tentou se comunicar com um ser humano.


Animal Planet é o líder mundial em entretenimento sobre a vida animal. A marca está presente em 160 países, com programação adaptada para 24 idiomas e conta com 195 milhões de assinantes (fora dos Estados Unidos). Seu conteúdo variado registra a interação entre as diferentes espécies e a constante luta pela sobrevivência, através de histórias fascinantes, combinadas com muito humor e aventura. Resultado de uma "joint venture" entre a Discovery Communications e a BBC Worldwide, o canal Animal Planet foi lançado na América Latina em outubro de 1997 e hoje tem uma base de 13 milhões de assinantes, em mais de 30 países e territórios latino-americanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado