VH1 APRESENTA O UK HALL OF FAME 2006

A edição de 2006, com exibição inédita no Brasil, homenageia grandes nomes

da música no mundo todo, como Rod Stewart e Led Zeppelin

 

O canal de entretenimento, música e cultura pop Vh1 apresenta, no dia 24 de janeiro, às 19h, a cerimônia do UK Hall of Fame 2006. Em sua terceira edição, o evento, que reconhece o sucesso e o trabalho de toda uma vida dos músicos, aconteceu no dia 14 de novembro no Alexandra Palace, em Londres, e foi apresentado por Dermot O'Leary.

Entre os convidados que se apresentaram nessa noite especial, estavam Brian Wilson e sua banda, a sensação britânica do soul - Joss Stone - e a lenda viva do r&b, Patti LaBelle interpretando dois grandes sucessos de Dusty Springfield. Wolfmother fez um tributo a Led Zeppelin. O legendário produtor dos The Beatles, Sir George Martin, recebeu os quatro novos nomes do UK Hall of Fame, prêmio concedido em reconhecimento à excepcional contribuição à música britânica.

Rod Stewart, uma das personalidades celebradas na noite, está na estrada da música há cinco décadas. Ao longo desses anos, com mais de 153 milhões de cópias vendidas e turnês pelo mundo todo, o astro não mostra sinais de que pretende se aposentar. A voz melodiosa e o estilo inconfundível conquistaram cada vez mais fãs no mundo todo. Em 2006, ele volta às origens com o primeiro trabalho de rock em oito anos, Still The Same...Great Rock Classics Of Our Time.

Led Zeppelin  foi  considerada a maior e mais influente banda de rock de todos os tempos. Os fãs de rock lotavam estádios na década de 1970 para conferir as tempestuosas performances embaladas pelos hits Whole Lotta Love e Stairway to Heaven. Desde seu surgimento, o grupo vendeu mais de 300 milhões de álbuns e até hoje, 25 anos após o fim, ainda influencia novas bandas.

Dusty Springfield é conhecida como uma das maiores cantoras de todos os tempos. Dona de uma voz poderosa e sensível e intérprete de diferentes estilos. Sua morte em 1999, aos 59 anos, roubou do mundo um talento único. Apesar de tudo, seu legado musical continua vivo. Seus álbuns clássicos foram remasterizados e relançados, garantindo que a popularidade de Dusty continue mais alta do que nunca.

Brian Wilson é escritor, produtor, arranjador e intérprete de algumas das mais queridas canções da história da música. Como co-fundador do Beach Boys, suas canções dominaram a Grã-Bretanha e os Estados Unidos no início dos anos 60. Com a carreira solo, gravou sete álbuns que continuaram a revelar sua imensa habilidade como letrista.

Desde o começo em 2004, o UK Music Hall of Fame conferiu seu título a 20 dos maiores nomes da história da música, incluindo Beatles, Rolling Stones, Madonna, Bob Dylan, The Who, Jimi Hendrix, Pink Floyd, U2, Bob Marley, Elvis Presley e The Kinks. Os artistas são selecionados por um júri composto por mais de 60 respeitados artistas, jornalistas de música, radialistas e executivos da indústria da música.

 

2006 - O Hall da Fama do Reino Unido

Quarta-feira, 24 de janeiro, às 19h

Reprise às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado