DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO TCM


Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em março o canal TCM preparou três filmes que tem a mulher com tema.

Confira os filmes deste espacial:


DOCE PÁSSARO DA JUVENTUDE

Adaptação para o cinema da peça homônima de Tennessee Williams, “Doce Pássaro da Juventude” apresenta Paul Newman como Chance Wayne, um homem ambicioso e interesseiro que inicia um romance com a atriz decadente Alexandra Del Lago (Geraldine Page) na esperança de obter um contrato no cinema. Os dois viajam juntos à terra natal do aspirante a ator, onde o corrupto Tom ‘Boss' Finley (Ed Begley) dita as regras. A filha de Finley, um antigo amor de Wayne, sonha revê-lo, mas o pai e o irmão da moça, Tom Finley Jr. (Rip Torn), farão de tudo para sabotar o encontro. Wayne é ameaçado se não deixar a cidade e, para piorar sua situação, é abandonado por Alexandra, que, finalmente, consegue estrelar um filme de sucesso. Dirigido por Richard Brooks, “Doce Pássaro da Juventude” recebeu três indicações ao Oscar® nas categorias de melhor atriz (Geraldine Page), melhor atriz coadjuvante (Shirley Knight) e melhor ator coadjuvante (que deu o prêmio a Ed Begley). Uma segunda versão foi filmada para a TV, em 1989, com Elizabeth Taylor e Mark Harmon nos papéis principais. Dessa vez, Rip Torn fez o papel de Tom ‘Boss' Finley.

Quinta-feira, 8 de março 16h30




DUAS VIDAS SE ENCONTRAM

Um clássico de natal dirigido por Don Hartman e protagonizado por Robert Mitchum e Janet Leigh. As festas se aproximam e a viúva Connie Ennis (Leigh) não tem dinheiro para comprar o presente do filho Timmy (Gordon Gebert), que deseja um trem de brinquedo. A vida deles muda quando entra em cena Steve Mason (Mitchum), um empregado da loja que fica sabendo da situação e propõe comprar o presente do Timmy com seu próprio dinheiro. Depois se revela que Connie era em verdade uma espiã comercial. Steve a descobre, mas a deixa fugir e acaba sendo despedido. Um encontro entre ambos provocará a ira de Carl Davis (Wendell Corey), o namorado de Connie. Isto resultará magnífico para Timmy, que não quer o Carl como pai. “Duas Vidas se Encontram” está baseado em um conto de John D. Tejedor.
Quinta-feira, 8 de março 18h35


LEVADA DA BRECA
Nesta divertida comédia romântica dirigida por Howard Hawks, Katharine Hepburn é a jovem rica Susan Vance, dona de um cão (George) e de um leopardo (Baby). Cary Grant interpreta o David Huxley, um tímido paleontólogo que acaba de conseguir o osso que faltava para completar o esqueleto de um brontossauro no museu onde trabalha. Atraída por David, a extravagante Susan monta um absurdo plano para chamar sua atenção e David acaba cuidando de seu leopardo. As situações mais delirantes acontecem quando o cachorro de Susan rouba e sepulta o osso fossilizado de David. Também participam da história uma velha tia rica, uma namorada ciumenta e um segundo leopardo que será confundido com Baby. Obra mestra do talentoso Howard Hawks, “Levada da Breca” é considerada uma das maiores e mais divertidas comédias de Hollywood graças ao excelente roteiro de Dudley Nichols e às geniais interpretações de Cary Grant e Katharine Hepburn.

Quinta-feira, 8 de março 20h10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado