Discovery Apresenta Semana Especial de História Natural


De 26 de fevereiro a 2 de março, o Discovery Channel transmite o especial SEMANA DA NATUREZA, composto por cinco episódios que retratam a vida selvagem. Exibidos sempre às 22h, os programas apresentarão fascinantes expedições e pesquisas focadas em desvendar como vivem diferentes espécies animais.

 

Em Água-Viva: Perigo invisível, que abre o especial no dia 26 de fevereiro, os telespectadores irão acompanhar imagens inéditas de uma pequena e translúcida água-viva, chamada Irukandji. Também poderão conhecer os métodos inovadores que pesquisadores usam para estudar esse predador em seu habitat natural.

 

Já em Planeta Terra: Florestas o tema é a floresta boreal, uma extensa faixa que circunda o globo e contém um terço de todas as árvores da Terra. No episódio, são exibidas espécies de animais em extinção que vivem nessa área, como linces, carcajus (Gulo gulo) e o pequeno rato lêmure. O programa irá ar em 27 de fevereiro.

 

O terceiro programa (exibição em 28 de fevereiro) é Roraima: O mundo perdido, que mostra cinco exploradores em uma expedição ao Monte Roraima, na Venezuela, um misterioso planalto na selva que inspirou a obra de ficção científica intitulada "O Mundo Perdido" (The Lost World), de Arthur Conan Doyle. O episódio traz informações sobre cavernas que contêm criaturas jamais vistas, além de curiosas lendas sobre dinossauros vivos e macacos gigantes.

 

No dia 1̊ de março é a vez de Venerados e temidos, programa cujos protagonistas são os grandes felinos, criaturas que até influenciaram as crenças de nossos antepassados. Ágeis e velozes, esses temíveis predadores utilizam a eficiência precisa de seus dentes e garras na tarefa de caçar e matar. Para mostrar como se comportam esses intrigantes animais, a equipe de produção foi a Botsuana, região onde registraram o contato destemido de um guia de safári com um feroz tigre, na tentativa de testar o modo de agir do animal. Na Tailândia, captaram cenas peculiares: um grupo de monges que criam tigres, tratando-os como se fossem a "reencarnação de amigos".

 

O último episódio do especial é A floresta dos lobos, no ar em 2 de março. Caçadores misteriosos que atraem a atenção dos homens, os lobos inspiraram Andreas Keiling, explorador e cineasta da vida selvagem a sair em uma expedição pelas florestas temperadas do Canadá, com o intuito de rastrear lobos litorâneos raros. E por lá, Keiling chega a viver entre os próprios lobos, em uma experiência única.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado