DISCOVERY KIDS CO-PRODUZ SUA PRIMEIRA SÉRIE DE ANIMAÇÃO BRASILEIRA

"Peixonauta" explora o tema da sustentabilidade ambiental de maneira acessível, divertida e interativa para a criança -

Discovery Networks Latin America, uma divisão da Discovery Communications, empresa global líder em mídia baseada na vida real, anunciou hoje que assinou contrato com a TV PinGuim, uma das maiores empresas de animação do Brasil, para co-produção da série Peixonauta. A série, que está prevista para ser transmitida em toda América Latina em 2008 pelo canal Discovery Kids, terá como público-alvo crianças entre 4 a 7 anos de idade.



"Peixonauta é a primeira iniciativa de co-produção do Discovery Kids no Brasil e se encaixa perfeitamente na programação da rede, cujo objetivo é educar e divertir a criança em idade pré-escolar, e, não poderia haver tema melhor para explorar do que o meio ambiente, hoje uma preocupação mundial", diz Ângela Recio Sondon, vice-presidente de programação da DNLA/USH. "Esperamos que Peixonauta seja o primeiro de muitos projetos de co-produção no Brasil, pois continuamos a crescer na região e buscar parceiros estratégicos", conclui Sondon.



Desenvolvida e criada pelos sócios Kiko Mistrorigo e Célia Catunda, da TV PinGuim, a produção também conta com o apoio da Vivavision, produtora Canadense, bem como do artigo 39 da ANCINE. A série, que atualmente está em desenvolvimento, terá 52 episódios de 11 minutos e sua produção será em animação 2D digital.



A trama da série aborda as aventuras de Peixonauta, um peixe agente secreto, e seus melhores amigos, uma menina chamada Marina, e Zico, um jovem macaco. Peixonauta trabalha para a Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental (OSTRA) e graças a um escafandro cheio d'água vive entre o "mundo molhado" e o "mundo seco", revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. A série explora o tema da sustentabilidade ambiental de maneira acessível, divertida e interativa, que permite a criança refletir sobre a importância do ambiente para o futuro do planeta.



"Julgamos que o Discovery Kids é o parceiro ideal para o Peixonauta, um personagem único que representa um ponto de vista novo sobre o nosso mundo, mas que pode ser compreendido e identificado pelas crianças. A atitude curiosa, questionadora e positiva do Peixonauta convida a criança a desvendar segredos da natureza e a encontrar formas sustentáveis de convivência. É também uma série universal, pois traz personagens de diversas partes do mundo que convivem em um mesmo habitat", explica o co-produtor e sócio da TV PinGuim, Kiko Mistrorigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado