ESTRÉIA NA TV CULTURA A SÉRIE “MONUMENTOS SAGRADOS DA ÁSIA”, DA NHK

A TV Cultura exibe no domingo (25/02), a partir das 14h30, o primeiro episódio da série inédita Monumentos Sagrados da Ásia, produzida pela rede japonesa NHK, que traz história, arte, cultura, curiosidades e belas imagens deste que é considerado o maior continente da Terra.

O documentário de estréia, Angkor Wat – o sonho de um rei, mostra a história de Angkor Wat, cidade construída há 850 anos e situada a 250 quilômetros noroeste da capital do Camboja. O episódio vai explorar o Templo de Angkor Wat – arquitetura, simbologia e construção –, e explicar o significado das peças e detalhes que compõem o ambiente, como um painel retratando as tropas do poderoso império cambojano.

O segundo bloco traz as riquezas naturais da região vizinha a Angkor Wat, a abundância das chuvas, a fertilidade do solo, os rios e o grande número de peixes de água doce. O programa conta que por mais de 400 anos, reis usaram essas riquezas e o trabalho provavelmente escravo para construir uma série de monumentos que os glorificassem, como o Complexo do Templo de Bayon, maior já construído pelos governantes do Camboja, que fica em Angkor Thom

Outro ponto retratado é a queda do império cambojano, que, devido ao desaparecimento de vários templos e cidades, e o poder de Angkor Wat, que não se sabe por qual motivo, sofreu menor declínio, tornando-se posteriormente o maior centro sagrado de peregrinação dos seguidores de Buda.

A série traz mais cinco episódios de 30 minutos, que destacam dentre os países asiáticos independentes, monumentos da Tailândia, Vietnã, Índia e Nepal. A TV Cultura vai exibir sequencialmente, aos domingos, sempre as 14h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado