Eurochannel apresenta maratona de O Grito de uma Vida

O Eurochannel exibiu a minissérie francesa O Grito de uma Vida (Le Cri, 2000) em quatro partes. Quem perdeu ou quer se emocionar novamente com essa homenagem à classe de trabalhadores europeus, ganha nova oportunidade em fevereiro. No dia 25/2, domingo, a partir das 15h, a elogiada produção, escrita e dirigida por Hervé Baslé, tem seus quatro episódios exibidos de uma só vez na Maratona O Grito de uma Vida.

Em julho de 1987, Robert Panaud (Francis Renaud) testemunha o fechamento da fábrica onde trabalhou por toda a vida como metalúrgico. O evento põe fim a 120 anos de história da empresa. Após a cerimônia, Panaud relembra os bons e maus momentos vividos lá, desde 1945, quando tinha 15 anos e ainda era um jovem idealista com grandes esperanças para o futuro.

Essa saga de um homem simples e orgulhoso de seu trabalho mostra, em flashbacks, o seu relacionamento com o pai e o avô, além da influência de seus antepassados em sua vida pessoal e profissional.

Eurocinema: O Grito de uma Vida

Dia 25/2 (domingo), a partir das 15h

O Grito de uma Vida (Le Cri, França, 2006)

Direção: Hervé Baslé

Elenco: Francis Renaud, Marina Golovine, Yann Collette, Catherine Jacob, Dominique Blanc e Samuel Jouy

Duração: 360 minutos

Gênero: Drama

Sinopse: A saga do metalúrgico Robert Panaud (Francis Renaud) desde sua entrada em uma fábrica aos 15 anos até o seu emocionante fechamento, em 1987. Em flashbacks, ele relembra a luta da classe por seus direitos e o relacionamento com o pai e o avô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado