O ator Peter Weller apresenta a nova série do THC, Construindo um Império


O sucesso do especial Roma: Construindo um Império, vencedor de dois prêmios Emmy, acaba de gerar uma série exclusiva do The History Channel.


A partir do dia 4/3, domingo, às 21h, o ator Peter Weller (FOTO), mocinho em RoboCop (1987) e vilão na quinta temporada de 24 Horas (2006), apresenta os episódios de Construindo um Império. Fascinado por História, Weller analisa neste primeiro episódio as monumentais criações do Egito.

O ator leva as câmeras do canal para um passeio pelas maravilhosas paisagens desérticas onde foram erguidas as misteriosas pirâmides. Até hoje, o assunto intriga a mente de engenheiros e arquitetos pelo mundo que se perguntam sobre como foram construídas.

Essas gigantescas idealizações de faraós tiveram garnde influência na engenharia moderna e atiçam a imaginação de cientistas e fãs ardorosos de ficção científica – o cinema já aproveitou a idéia de que as pirâmides são criações extraterrestres, como vimos em Stargate (1994). Além de trazer opiniões de conceituados historiadores, o programa ajuda Peter Weller a explicar a grandiosidade do Antigo Egito ao recriar cenários por computação gráfica.


O recurso torna a abordagem mais atraente e fiel ao capturar a atmosfera de uma época de grandes faraós, como Ramsés, que reinaram muito antes de Cristo. Mas o Egito é apenas o começo: o canal reserva para os próximos episódios viagens fascinantes pelas construções de maias, astecas, persas, chineses, gregos e muitos outros povos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado