TNT Independente ESPECIAL: O CINEMA BRASILEIRO COM

Apartir do dia 4 até 25 de março, o TNT Independente ESPECIAL: O CINEMA BRASILEIRO COM... será apresentado os melhores filmes brasileiros, confira os filmes deste especial.


DESMUNDO


O diretor francês Alain Fresnot dirige este sensível drama que faz um retrato do Brasil na época de seu descobrimento. Por volta de 1570, chegam ao país algumas órfãs portuguesas trazidas para se casar com os colonizadores. Uma delas é Oribela, uma jovem religiosa obrigada a se casar com o rude fazendeiro português Francisco de Albuquerque. Infeliz no casamento, a garota tenta fugir, mas é pega pelo marido, que acaba a acorrentando em um pequeno galpão. Quando finalmente sai do cativeiro, Oribela continua determinada a escapar. Até que sua vida muda quando ela conhece o também português Ximeno Dias.

Domingo, 4 de março. 00h45



O XANGÔ DE BAKER STREET


Adaptação do livro homônimo de Jô Soares, "O Xangô de Baker Street" traz o famoso inspetor Sherlock Holmes e seu companheiro Watson ao Brasil. Eles são convocados pelo imperador Dom Pedro II para recuperar um valioso violino e acabam infiltrados no primeiro caso de um serial killer na história. Percebendo que os costumes do velho mundo não funcionam muito bem em terras tropicais, os dois britânicos deixam-se levar pelo calor e pelos costumes locais e envolvem-se em uma série de situações divertidas e nada elementares.

Domingo, 11 de março, 00h15



CARANDIRU

Em 1989, o médico oncologista Dráuzio Varella iniciou um trabalho de pesquisa e prevenção da Aids entre os presidiários da Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como Carandiru. E, baseado em suas experiências, ele escreveu um livro com histórias dos diversos personagens que conheceu por lá. Em 2003, o diretor Hector Babenco transformou a obra em um filme surpreendente, uma severa denúncia ao sistema carcerário, ressaltando a superlotação das celas, as instalações precárias e a falta de assistência médica, dentre outros problemas. Apesar do cenário aterrador, o médico se solidariza com os presos e, inevitavelmente, passa a se envolver com suas apreensões e alegrias, como é o caso do romance entre o travesti Lady Di e o detento Sem Chance (Gero Camilo), e o confinamento de Chico (Milton Gonçalves). As histórias também envolvem o telespectador levando-o a conhecer de perto o que se passava dentro de um dos maiores presídios da América Latina, que acabou sendo desativado em 2002, dez anos após um massacre que deixou 111 presos mortos.

Domingo, 18 de março,00h45


BICHO DE SETE CABEÇAS


Neste premiado drama, Rodrigo Santoro é Wilson Souza Neto, um adolescente de classe média que leva uma vida normal, entremeada por pequenas rebeldias. Mas, após ser pego pelo pai com drogas no bolso, ele é internado em uma instituição para deficientes mentais. Lá, tem contato com uma realidade completamente irracional e desumana, na qual os internos são devorados por um sistema cruel e corrupto. A linguagem ao estilo documental transmite fielmente ao telespectador todas as emoções vividas pelo garoto.
Domingo, 25 de março,01h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado