Cão policial é o astro de nova série da Band

"Rex" - série da TV austríaca estréia domingo, 25 de março, às 14h30, na Band.

 

Um dos programas mais populares da TV européia chega a TV aberta brasileira no próximo domingo, às 14h30. "Rex"(Komissar Rex) já foi exibido com sucesso em Portugal, França, Espanha, Grécia, Alemanha, Itália, Rússia, Holanda e Austrália e agora chega à tela da Band. O seriado conta as aventuras de um pastor alemão na Divisão de Homicídios da Polícia de Viena. Ao lado de detetives e investigadores, Rex é altamente treinado e usa suas habilidades caninas para investigar assassinatos e capturar criminosos.

 

Muitos perigos e aventuras

 

Moser, recém divorciado, inicialmente mora num apartamento praticamente sem móveis, pois sua ex-mulher ficou com toda a mobília. Mais tarde, ele aluga uma casa com jardim para que Rex tenha bastante lugar para brincar. A propósito, o dono do imóvel não quer um cão como inquilino — até que Rex salva sua propriedade de ir para os ares quando sente o cheiro de gás vazando e dá o alarme.

Esta é apenas um dos muitos perigos que Moser e Rex vão correr ao longo da eletrizante série. Mafiosos, assassinos seriais, terroristas e todo um elenco de bandidos vão dar trabalho para os dois policiais e os demais integrantes do Esquadrão de Polícia de Viena.

Humor e romance também não faltam em "Rex", já que o inteligente pastor alemão adora aprontar com seus colegas humanos na delegacia, principalmente para roubar-lhes deliciosos sanduíches, o prato preferido do cão. No decorrer da série, o investigador Richard Moser se envolve com diversas mulheres - e uma de suas namoradas, para desgosto de Rex, é veterinária!

 

Bastidores

 

"Rex" foi produzido pela TV austríaca entre 1994 e 2004. Dois cães pastores alemães foram usados em momentos diferentes para interpretar o cão policial Rex.


Episódio piloto

 

No primeiro episódio de "Rex", o treinador do cão morre em ação, perseguindo o autor de um atentado à bomba num restaurante no centro de Viena. Inconsolável, Rex não come, recusa-se até mesmo a beber água e os responsáveis pelo canil da polícia pensam em sacrificá-lo.

O detetive Richard Moser (Tobias Moretti) fica sabendo da situação do animal e, penalizado, vai visitá-lo. Mais tarde, Rex foge do canil e Moser o encontra no cemitério, junto ao túmulo de seu antigo dono. Quando o policial já está distante, Rex corre atrás dele. Dali em diante passam a ser parceiros na luta contra o crime. O único problema desta união é que o parceiro humano de Moser, Ernst Stockinger (Karl Markovics), tem medo de cachorros e o inteligente pastor alemão logo percebe isto, fazendo de Stockinger o alvo preferido de suas brincadeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado