ESTRÉIA DA MINI-SÉRIE “SOS RESGATE” na Nat Geo Channel


A partir de domingo, dia 15, todos os domingos, às 23h.

A tomada de reféns na embaixada do Irã em Londres, a avalanche de Chamonix e a bomba de Brighton. Os resgates realizados em incidentes como estes chegam a ser notícia no mundo todo. Mas o que uma pessoa sente ao ver-se envolvida em um destes dramas, sabendo que cada decisão pode custar a vida de alguém? O NatGeo aborda esta questão, investigando como os protagonistas destes acontecimentos encaram tais situações.

No dia 15, “Ataques terroristas em Brighton”. Em 12 de outubro de 1984, um bomba do IRA explodiu no Grand Hotel, em Brighton, na Inglaterra. A explosão quase matou Margaret Thatcher e seus ministros. Através de reconstituições, imagens de arquivo, computação gráfica e entrevistas, o NatGeo revive o resgate realizado pelos bombeiros de Brighton e Hove naquele dia fatídico.

No dia 22, os telespectadores assistem “Avalanche em Montroc”. Em 9 de fevereiro de 1999, uma das avalanches mais terríveis da história dos alpes franceses destruiu a pequena cidade de Montroc, esmagando e sepultando 20 residências. O NatGeo revive o difícil resgate de seus habitantes.

No dia 29, é a vez de “Cerco na Embaixada Iraniana”. Em 30 de abril de 1980, seis terroristas armados invadiram a embaixada do Irã em Londres e fizeram 26 reféns. Apesar das intensas negociações, a ocupação durou 6 dias. No último, uma tropa de elite foi autorizada a entrar no local e resgatar os reféns, ação acompanhada pela TV em todo o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado