TV da Gente exibe conteúdo produzido pelo Instituto Itaú Cultural

Acordo prevê veiculação de cinco horas diárias de programação

 


Prestes a completar um ano e meio no ar, a TV da Gente exibe, desde o início de março, uma programação diferenciada, de alta qualidade, produzida pelo Itaú Cultural, instituição voltada à divulgação de projetos que estimulam a identidade nacional. A TV da Gente passou, recentemente, por mudanças estruturais, visando à expansão da rede.

Nesse sentido, a parceria com o Itaú Cultural permite à emissora exibir produções focadas em Educação e Cultura. São documentários e musicais inéditos, como Brasil 3x4, Viagens na Literatura e Rumos da Dança. Mas há também programas de entrevistas e variedades, como Guerrilha e Jogo de Idéias, já veiculados pela TV Cultura. São 35 horas de conteúdo por semana (grade em anexo).

Paralelamente, a cidade de Salvador – cuja retransmissora da TV da Gente foi inaugurada em novembro de 2006 – será, em breve, um novo núcleo produtor de conteúdo para toda a rede. Além de ter uma efervescente produção cultural local, a capital da Bahia foi escolhida por ser um dos melhores exemplos da diversidade brasileira, tanto cultural quanto social e racial.

Essas mudanças têm um objetivo, anunciado pelo cantor, apresentador e empresário Netinho de Paula, fundador da TV da Gente, na inauguração da emissora, em novembro de 2005.  "Queremos uma programação dirigida a toda a população e que, efetivamente, represente a diversidade brasileira", diz Netinho. Dirigido por afro-brasileiros, o canal pretende colocar na tela os diversos talentos que nunca tiveram oportunidade de expressão nas demais TVs brasileiras.

Com equipe e programação revigoradas, a TV da Gente continua sendo transmitida para São Paulo pelo canal 300, da TVA Digital, e, para Salvador, pelo canal 57 UHF, entre outras cidades (relação abaixo). No Exterior, a TV é exibida em países como Moçambique, Angola, Portugal, México, Estados Unidos e Canadá.

Retransmissoras

São Paulo : Capital (canal 300 da TVA Digital), Braguança Paulista (TV Altirosa, UHF), Guarujá (TV Itapema, UHF), Votorantim (Operadora Super Mídia).
Espiríto Santo: São Matheus (canal 26 da TV a cabo local)
Sergipe : Aracajú (Canal 23 UHF)
Ceará  :Grande Fortaleza (Canal 19 UHF)
Santa Catarina: Blumenal (Canal 33 UHF), Joinville (Canal 34 UHF), Florianópolis (Canal 41 UHF), Lajes (Canal 34 UHF)
Bahia : Salvador (Canal 57 UHF)
Minas Gerais: Uberaba (Canal 54 UHF), Governador Valadares (Canal 26 UHF)
Piauí : Teresina (Canal 32UHF)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado