TV RÁ TIM BUM CRESCE E CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS

Crianças brasileiras que vivem nos EUA terão a chance de assistir programação 100% nacional    

            A TV Cultura assinou na última sexta-feira (23/03) um contrato de parceria com a Castalia Communication Corporation para a distribuição do conteúdo do canal infantil TV Rá Tim Bum no mercado internacional de televisão.

            O acordo foi assinado pelo presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, e por Luis Torres-Bohl, presidente da Castalia. A programação infantil, que deve ser exibida inicialmente em português nos Estados Unidos, irá entrar no ar, via cabo, a partir de julho. Até o final do ano, a transmissão será feita via satélite. A programação deve seguir a mesma grade exibida no Brasil, com poucas adaptações. Mas o projeto de internacionalização não para por aí. Futuramente, deve atingir a África, Ásia e Europa, também com uma versão em espanhol.

            Segundo Marcos Mendonça, a idéia é difundir a cultura brasileira e expandir cada vez mais o mercado de produções infantis. "Foi feito uma pesquisa com famílias brasileiras que residem nos EUA, a qual apontou uma carência muito expressiva por produções brasileiras. Eles apresentam uma vontade imperiosa de que seus filhos mantenham vínculos com o Brasil, que conheçam e apreciem a música, os costumes e o próprio idioma. A TV Cultura encarou isso como uma questão de patriotismo", conta.

            Mendonça diz ainda ser inconcebível um país como o Brasil apenas receber produtos importados, enquanto há inúmeros profissionais talentosos e produções de sucesso que podem ser consumidas tanto pelos brasileiros quanto pelos estrangeiros. "Acreditamos na qualidade de nosso trabalho, por isso buscamos abrir as fronteiras do Brasil para o mercado americano", afirma.

            A TV Rá Tim Bum foi criada pela TV Cultura há dois anos e em breve deve atingir um milhão de assinantes. O canal está presente nas principais operadoras do país, como Net, TVA e DirecTV-Sky. A emissora mantém uma programação infantil 24 horas e produz cerca de 300 horas de inéditos por ano. É o único canal infantil com produção 100% nacional da TV por assinatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado