VIACOM APRESENTA AS NOVIDADES EM PROGRAMAÇÃO DOS CANAIS NICKELODEON E VH1

 

Vanguarda: no segundo ano de revolução visual, Nick estréia animações de várias culturas

 

Vh1 se consolida no mercado de TV por assinatura

 

Na nova grade da Nick, Mr. Meaty, O Tigre e Jimmy Two Shoes

 

Vh1: não perca A Escola de Rock de Gene Simmons com o lendário líder da banda Kiss

 


A Viacom Networks Brasil, uma divisão da MTV Networks Latin America, um dos principais conglomerados de entretenimento do mundo, anuncia a nova programação dos seus canais Nickelodeon e Vh1.

 

Em 2007 a Nick estréia onze shows e vinte novas temporadas, com o que há de mais moderno em termos de animação. A revolução visual continua cada vez mais forte no canal e, por conta disso, a Nick coloca no ar desenhos e conteúdos de vários lugares do mundo refletindo culturas e tradições diferentes. É também a primeira vez que a Nick inclui em sua grade um super-herói, que como os humanos, não é um sujeito 100% bom. E Nick Cine se estabelece como uma faixa de sucesso e prestígio, com mais de trinta títulos já adquiridos para este ano.

 

Já Vh1 estréia dez novos shows e uma grande quantidade de especiais e longas ao longo do ano e se estabelece como o único canal de música e cultura pop voltado ao público de 25-49 anos. A programação musical inclui 16 horas de vídeoclipes por dia e acaba de ser empacotada em blocos com temas diferenciados: Videografia conta a história musical dos artistas mais representativos das décadas de 70, 80 e 90, através de seus vídeos, I Love mostra a melhor seleção musical de um determinado tema ou estilo musical, Rock 'n Roll High School apresenta os melhores hits do seu tempo de escola, Antes & Depois retrata vídeos antigos e novos dos seus artistas favoritos e La Crème, programa com trinta minutos das feras do rock, desde os melhores guitarristas, passando pelos melhores hits da história da música pop e pelas mais belas cantoras.

 

Além das novidades em termos de conteúdo, a Viacom Networks Brasil comemora o primeiro lugar da Nick no target 12-17 classe AB, das 8h às 22h* e a liderança em audiência e alcance nos targets 4-11 e 12-17 durante a exibição de seus live actions Zoey 101, O Manual de Sobrevivência Escolar do Ned e Drake&Josh, das 20h30 às 22h, de segunda a sexta. Com relação ao Vh1, o grupo celebra a consolidação do canal no mercado de TV por assinatura, com a penetração nos principais operadores do país.

 

NICK - Uma variedade de genêros e atrações -  Dentre as novidades estão O Tigre, Mr. Meaty, Wayside School, Ricky Sprocket – Showbiz Boy, O Segredo dos Animais, Tak e o poder de Juju, Capitão Flamingo, Jimmy Two Shoes e Growing Up Creepy. Dentre as novas temporadas dos shows mais queridos da Nick, estão Uma Robô Adolescente, Danny Phantom, Zoey 101, Drake & Josh, O Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Avatar, Bob Esponja, Skyland, Kappa Mikey, Lola & Virginia, Castcratch, Família X, Yu-Gi-Oh, Yu-Gi-Oh GX, Normal Demais e 31 Minutos,.

 

"Estamos confiantes de que a nova programação da Nick conquistará as crianças e os adolescentes brasileiros. Sabemos que elas procuram novidades e diversidade, e em 2007 elas encontrarão shows que transitam por genêros que passam por comédia, aventura, humor e magia", diz Tatiana Rodriguez, vice-presidente sênior de programação da Nickelodeon América Latina. Segundo Carolina Vianna, diretora de marketing da Nickelodeon no Brasil, este é um ano de comemoração para o canal. "Estamos celebrando os 10 anos da Nick no país com a certeza de que estamos no caminho certo, entregando programação saudável, de vanguarda e muita qualidade para os nossos telespectadores", diz.

 

Nick Jr – um bloco dedicado às crianças em fase pré-escolar

O bloco Nick Jr., atendendo a pedidos dos pais de nossos pequenos telespectadores, acaba de mudar de horário e é exibido das 6h às 9h30. O Pequeno Bill sai da grade e Dora - A Aventureira e Go Diego, Go ganham dois espaços de exibição diários. O bloco estréia O Quarto de Blue e Kailan, animação que introduzirá termos em mandarim. Entre as novas temporadas, Dora - A Aventureira, Go Diego, Go, SuperFofos, Pic Me  e Os Disfarces de Dougie

 

Eventos - Fora da tela, a Nick mantém seus eventos de sucesso, como o Verão Nick, realizado em janeiro em quatro praias brasileiras, e o Meus Prêmios Nick, versão nacional do Kids Choice Awards, única festa na qual as crianças elegem os seus favoritos no mundo da música, televisão, cinema e esportes. No ano passado, o site da Nick www.mundonick.com.br contou com mais de dois milhões de votos em 14 categorias. Em 2006, o evento mudou de formato e aconteceu em três cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre). Reuniu cerca de 15 mil pessoas, que passaram um final de semana inteiro curtindo shows e brincando com os personagens da Nick. Em 2007 o evento acontece no segundo semestre, seguindo o mesmo formato, também em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Tecnologia – A Nickelodeon hoje é parceira das principais operadoras de celulares do país, detendo praticamente 100% do mercado nacional. Desde 2004, vem atuando no mercado de fornecimento de conteúdo para telefonia móvel no país, provendo todos os tipos de conteúdo incluindo Ringtones, proteção de tela, jogos e vídeos para download e streaming. A criança tem a Nick na TV, na internet e também no celular. Dependendo da operadora, o usuário encontra diferentes opções de entretenimento como Crazy Tones do Bob Esponja e Avatar, papéis de parede de Danny Phantom, Os Rugtars Crescidos, Uma Robô Adolescente, Rocket Power, Dora A Aventureira, entre outros. Jogos do Bob Esponja e sua turma e também da galerinha radical dos Rocket Power.

Uma pesquisa encomendada pela Nickelodeon ao Instituto Multifocus revela que 54% das crianças com TV por assinatura possuem celular. 89% dessas crianças afirmam que o celular é só delas. A pesquisa foi realizada com 309 crianças de 8 a 15 anos, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, em setembro de 2006. Segundo os resultados, os recursos mais utilizados nos aparelhos de celular são mensagem de texto, jogos, Ringtones e papel de parede, acesso à internet, música e MP3.

 

Vh1 - Pioneiro na criação de programas - E o Vh1, canal que celebra os ícones mundiais da cultura pop dos anos 70 para cá, também promete muitas estréias para o ano, dentre elas A Escola de Rock de Gene Simmons, Super Group, Hogan Knows Best, Vh1 Rock Docs: The Drug Years, So Notorious, The Agency e Graham Norton. E, lógico, o cardápio do Vh1 continua com os clássicos e famosos programas que fizeram do canal um pioneiro na criação de programas pop como Vh1 Storytellers, A Glamourosa Vida, Driven, All Access e A Vida Surrealista.

 

Além disso, o canal apresenta as animações Vh1 Ilustrado, South Park e Ren & Stimpy e um empacotamento dos videoclipes em blocos temáticos como Videografia, La Creme, I Love, Clipes para Levantar, Antes & Depois, Rock N'Roll High School, ZZZ, Neo Música Nova, Vh1 Clássico, Os 60 melhores clipes e Top 20. E como o canal tem como foco principal a música, nada como continuar apresentando uma seleção requintada de filmes na sessão Movies That Rock, com títulos como Os Irmãos Cara-de-Pau, Grease, Flashdance, Footlose e The Wall.

 

De acordo com pesquisa realizada pelo canal Vh1 no Brasil em 2006, o público de 25-49 anos representa 51% dos assinantes de pay TV. Das atividades de lazer que esse target faz diariamente, ouvir música está em primeiro lugar, com 51% (TGI Brasil onda II de 2005 e onda I de 2006).  "Com Nickelodeon e MTV, a Viacom tem oferecido aos jovens brasileiros uma programação criativa e inovadora. Com Vh1 e Nick at Nite, oferecemos um espaço para uma audiência que cresceu com Nickelodeon e MTV, mas que anseia por uma programação nova e divertida e que se assemelha aos seus gostos musicais e estilo de vida", diz Álvaro Barros, Gerente Geral da Viacom Networks Brasil e Vice-Presidente de Distribuição para a América Latina.

 

Vendas Publicitárias – Segundo Fátima Zagari, Diretora Sênior de publicidade da Viacom Networks Brasil, os canais Nickelodeon e Vh1 continuam com opções de cross-media e formatos diferenciados. Nesse ano o objetivo do departamento é crescer 18% em comparação a 2006. "O canal Vh1 veio preencher uma lacuna até então inexplorada pelo mercado de pay TV. Os anunciantes passam a ter agora uma nova opção para atingir o target 25-49, extremamente qualificado, diferenciado e arrojado", diz Zagari. "Acreditamos que a entrada do canal Vh1 movimentará e fortalecerá os nossos negócios", finaliza. A consolidação do Vh1 no mercado propiciará, também, a venda casada entre o canal e o bloco Nick at Nite, da Nick, que apresenta séries clássicas de comédia a partir das 22h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado