TV CULTURA EXIBE A SÉRIE DOCTV III – Olhares imaginando um Brasil.

A partir do dia 18 de março (domingo), às 23h, a TV Cultura passa a exibir a série DOCTV III – Olhares imaginando um Brasil. São 35 documentários inéditos, produzidos em todos os Estados do Brasil, que serão apresentados semanalmente pela emissora, até 11 de novembro, e também em Rede Pública de Televisão, nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O Programa DOCTV é uma realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Fundação Padre Anchieta/ TV Cultura e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – ABEPEC, com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD.

O primeiro documentário a ser exibido, no dia 18, será Os Negativos, dirigido porAngel Dièz. A produção bahiana revela, em três atos e numa estrutura dramática que respeita a ordem cronológica dos acontecimentos, as diferentes fases do relacionamento da fotógrafa Arlete Soares e do antropólogo Pierre Verger. O documentário enfatiza desde o encontro dos dois, na década de70, passando pela fundação da Editora Corrupio, a viagem a Paris, atéo achadodos mais de 60 000 negativos que Verger julgava perdidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado