DISCOVERY CHANNEL APRESENTA ESPECIAL DEDICADO AO DIA DA TERRA


No domingo 22 de abril, o Discovery Channel comemora o Dia da Terra com um especial de programação de 12 horas, composto por capítulos das séries Planeta Terra e Oceano Adentro, além do inédito Mundo nas Sombras e do documentário A Terra em Cem Anos. O especial DIA DA TERRA irá ao ar das 10h às 22h.
O inédito Mundo nas Sombras, programado para as 20h, alerta para a possibilidade de que todas as previsões sobre o clima do planeta estejam completamente incorretas. Não se trata de um prognóstico, mas de uma indicação do que poderá ocorrer se o aquecimento global não for imediatamente combatido. Se a previsão de alguns cientistas estiver certa, podemos estar prestes a desencadear uma catástrofe climatológica nunca antes vista. A revelação do chamado "escurecimento global" é uma história tão intensa quanto um filme de ação. Recentemente, os climatologistas se conscientizaram de que o calor do sol decaiu drasticamente nas últimas décadas - até 10% nos Estados Unidos e 16% em partes da Grã Bretanha. Este dado havia passado despercebido, pois a perda de calor do sol vem sendo equilibrada pelo aquecimento global. Mas os efeitos do escurecimento têm alarmado os cientistas e este documentário se propõe a chamar a atenção do público para o assunto.

Outro documentário de destaque a ser exibido como parte do especial DIA DA TERRA é A Terra em Cem Anos, com transmissão prevista para as 21h. Esta produção em formato dinâmico prevê um futuro dominado por climas extremos e transporta os telespectadores ao centro de um furacão devastador e à uma floresta tropical prestes a desaparecer. O programa se utiliza de animação, imagens dramáticas e um dos supercomputadores mais velozes do mundo (o Earth Simulator), para traçar um modelo do clima no futuro com base em tendências atuais.

A seguir, a descrição das demais produções que integram o especial DIA DA TERRA.

Oceano adentro (22 de abril, das 10h às 12h)
Dividida em dois episódios, essa produção da rede BBC revela as profundezas do oceano sob a perspectiva de seu maior habitante e predador, a baleia cachalote. Combinando computação gráfica de ponta com imagens reais, Oceano Adentro acompanha um jovem macho da infância à velhice. A série mostra o nascimento da baleia cachalote em um mundo de murmúrios e o seu desenvolvimento, enquanto aprende a se comunicar e a 'enxergar' na escuridão infindável do oceano. Os telespectadores verão cenas raras do relevo submarino, com seus desfiladeiros profundos, vulcões e cordilheiras espetaculares. Também serão testemunhas do comportamento de uma série de animais impressionantes, como o peixe-dragão preto, que lança uma luz vermelha sobre águas-vivas gigantescas. Oceano Adentro mostra ainda como o homem interage com os oceanos, através dos submarinos utilizados na Segunda Guerra Mundial, da caça às baleias e de mergulhos em águas profundas.

Planeta Terra (22 de abril, das 12h às 20h)
Resultado de uma co-produção entre o Discovery Channel e a Unidade de História Natural da BBC, esta série apresenta um panorama da diversidade do nosso planeta, levando os telespectadores em uma jornada por 11 habitats. Produzida ao longo de cinco anos e com mais de 200 locais filmados em alta definição, Planeta Terra é o retrato mais recente e completo do nosso planeta. No dia 22 de abril, o Discovery Channel exibirá os seguintes episódios de Planeta Terra:
- De Pólo a Pólo - das 12h às 13h
- Montanhas - das 13h às 14h
- Água Doce - das 14h às 15h
- Cavernas - das 15h às 16h
- Desertos - das 16h às 17h
- Terras Geladas - das 17h às 18h
- Selva - das 18h às 19h
- Grandes Oceanos - das 19h às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado