DISCOVERY CHANNEL ESTRÉIA PELA PRIMEIRA VEZ NA TELEVISÃO O HOMEM URSO

Aclamado pela crítica internacional e dirigido por Werner Herzog, documentário retrata vida de ambientalista devorado por urso

 

O aclamado documentário O HOMEM URSO (GRIZZLY MAN) estréia no Discovery Channel em 15 de abril, às 22h, com reprise no dia 19, à meia-noite. O HOMEM URSO narra a obsessão do ecologista Timothy Treadwell por um urso pardo ao longo de 13 anos.

 

Dirigido pelo respeitado cinematógrafo Werner Herzog, O HOMEM URSO traça uma biografia complexa de Treadwell, um incansável e apaixonado defensor dos ursos pardos que optou por viver entre eles e morreu em 2003, no Parque e Reserva Nacional de Katmai, no Alasca, após ter sido atacado por um urso junto com sua namorada, Amie Huguenard. No centro do documentário, estão imagens espetaculares de enormes ursos caçando, brincando e lutando a apenas alguns centímetros de Treadwell e de sua câmera. Treadwell filmou essas cenas durante suas últimas visitas à imensidão do Alasca, aparentemente com a intenção de criar um documentário sobre a vida selvagem.

 

Indicado como o melhor filme do ano por Richard Schickel, da revista TIME, e denominado por Roger Ebert como "brilhante," O HOMEM URSO também recebeu o invejável troféu Alfred P. Loane, do Sundance Film Festival, e o prêmio de Melhor Documentário de Longa-Metragem no Telluride MountainFilm Festival. O HOMEM URSO foi também selecionado como o Melhor Documentário de 2005, tanto pelo New York Film Critics Circle como pela Los Angeles Film Critics Association, prestigiado pelas maiores associações de críticos e indicado para diversos prêmios.

 

O HOMEM URSO é uma co-produção entre a unidade de documentários do Discovery Channel, o Discovery Docs, e a Lions Gate Entertainment. Erik Nelson é o produtor de O HOMEM URSO pela Lions Gate Entertainment e Andrea Meditch é a produtora executiva pelo Discovery Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado