ESPECIAL DE SEMANA SANTA NO DISCOVERY CHANNEL

O canal Discovery Channel transmite de 1̊ a 8 de abril um especial de programação dedicado à Semana Santa. De 1̊ a 6 de abril, os programas serão exibidos às 22h. No sábado 7 e domingo 8, o especial irá ao ar a partir das 20h. A seguir, uma breve descrição das produções que o compõem:

 

Os Milagres de Jesus

Os três capítulos de Os Milagres de Jesus vão ao ar de 1̊ a 3 de abril, às 22h.

 

Esta série de três episódios conduz os telespectadores em uma jornada a partir das cidades e vilas do Mar da Galiléia, atravessando as regiões desérticas da Judéia até o Templo de Jerusalém – o epicentro da vida judaica. Pelo caminho, os telespectadores conhecem os homens e mulheres cujas vidas foram dramaticamente alteradas após seus encontros com Jesus: os diligentes apóstolos pescadores, os oficiais romanos, cegos, paralíticos, leprosos e os possuídos pelo demônio. Esta série também esclarece o contexto político e social do mundo em que viveu Jesus, levando os telespectadores a uma cerimônia de casamento e a uma pescaria no Mar da Galiléia.

 

As escrituras - As Muralhas de Jericó

Exibição: 4 de abril, às 22h.

 

O programa refaz o caminho de Josué, desde seu nascimento como escravo, no Egito, até sua famosa vitória militar em Jericó. A batalha de Jericó tem o desfecho mais célebre de todas as batalhas bíblicas, quando os inimigos de Josué foram derrotados nas muralhas da cidade dilapidada. Até agora, nenhum cientista encontrou pistas sobre a cidade. Novas informações arqueológicas indicam que os especialistas têm procurado no lugar certo, porém na época errada. Uma análise mais detalhada do local sugere que os muros da cidade ruíram.

 

As Escrituras - O Apocalipse

Exibição: 5 de abril, às 22h.

 

O Apocalipse é o último livro do rei Jaime, na versão da Bíblia Cristã. É também a mais controversa, dramática e fantástica descrição de eventos nunca antes vividos. Este programa colocará as escrituras dentro de um contexto, analisando os personagens o clima político da época. Pela primeira vez, estudiosos e especialistas em animação trabalharão juntos para fornecer uma compreensão ampla àquilo que muitos vêem como a descrição viva do fim do mundo.

 

As Escrituras - Os discípulos

Exibição: 6 de abril, às 22h.

 

Historiadores, arqueólogos e cientistas pesquisam os homens que foram discípulos de Jesus. Eles divulgam novas informações sobre suas origens, a maneira como viviam e seu relacionamento com Jesus. Estudiosos também examinam o papel de Judas na vida e morte de Jesus para determinar se ele foi de verdade um traidor ou apenas um bode expiatório.

 

Em busca da cruz verdadeira

Exibição: 7 de abril, às 20h.

 

O crucifixo no qual Jesus Cristo morreu era real? Quais eram suas origens históricas? Temos provas de sua existência física? Que há sido dessa cruz ao longo dos séculos? Numa igreja nos arredores de Roma, Itália, um pequeno fragmento de madeira – negligenciado por várias centenas de anos – pode guardar as respostas para estas perguntas.

 

As Escrituras – Quem matou Jesus Cristo?

Exibição: 7 de abril, às 21h.

 

Este episódio aborda o clima político, os personagens e os acontecimentos que cercaram a execução de Jesus de Nazaré. Os especialistas examinam os motivos e os métodos de Herodes, Poncius Pilatos, os sacerdotes dos templos, o sistema judicial e a multidão que supostamente exigia a morte de Jesus. Especialistas em reconstituição também apresentam uma revelação surpreendente sobre a causa da morte de Jesus.

 

As Escrituras - Maria Madalena

Exibição: 7 de abril, às 22h.

 

Este episódio analisa a vida de Maria Madalena e mostra que, ao contrário do que conta a história, ela pode não ter sido uma prostituta. Ao explorar o papel das mulheres de seu tempo, os estudiosos focam na participação de Maria Madalena na vida de Jesus e nos primórdios da igreja cristã.

 

Jesus Cristo: A história verdadeira

Exibição: 8 de abril, às 20h.

 

Essa co-produção Discovery Channel/BBC examina e reconstrói os mais importantes eventos da vida e morte de Jesus, incluindo o fenômeno da sua concepção, seu nascimento, a Estrela de Belém, sua crucificação e ressurreição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado