TV ESCOLA EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE BARCOS A VELA

A TV Escola exibe, entre os dias 16 e 22 de abril, uma variedade de programas inéditos, como o documentário da faixa Ensino Fundamental Do Tejo ao Tietê, que mostra a importância dos barcos a vela e a remo para a ocupação da costa brasileira e como esse tipo de navegação vem desaparecendo gradualmente das bacias fluviais do país. Tem ainda o filme Maniop, que trata da importância da mandioca, mostrando aspectos pouco conhecidos dessa raiz e vislumbrando perspectivas para o seu uso.

Para o ensino médio há o programa inédito A Ciência do Amor, que mostra o papel que a escola deve exercer como ponte entre os conhecimentos científicos acadêmicos e cotidianos. Durante este mês será exibido, sempre às quartas-feiras, experiências bem-sucedidas de escolas em diversas regiões do país.

No Salto para o Futuro será apresentada a série Um Mundo de Letras: práticas de leitura e escrita, que pretende oferecer aos professores, de diferentes segmentos de ensino e de áreas do saber, conhecimentos e reflexões sobre a pedagogia, bem como sobre alternativas e sugestões para um trabalho que considere o aluno como sujeito de aprendizagem. A série é composta por cinco episódios: Linguagem: oralidade e escrita; Texto: leitura e produção de sentidos; Gêneros textuais: objetos de ensino; Compreensão e produção de textos; e A gramática na escola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado