CRIATURAS ESQUISITAS no Animal Planet

As criaturas mais estranhas do reino animal chegam ao Animal Planet em um especial de programação que será transmitido nos dias 19 e 20 de maio.

CRIATURAS ESQUISITASA seguir uma breve descrição dos programas que compõem este especial:
Quase Humano
Sábado, 19 de maio, às 21h
A história de Oliver, um chimpanzé que intriga os cientistas há quase 30 anos, é tema deste programa. Oliver chegou aos Estados Unidos em 1960, levado da África por um treinador de primatas que cuidou dele durante 16 anos. Diferente de outros chimpanzés, chamava a atenção pela aparência (sua cabeça era menor e menos peluda que a de outros animais de sua espécie, suas orelhas eram pontudas e sua mandíbula não era tão saliente) e pelo comportamento (caminhava ereto, em duas patas, e não tinha interesse em se relacionar com outros chimpanzés. Além disso, adorava ficar com os humanos e assistir televisão). Quando a família com que vivia resolveu se desfazer dele, em 1976, Oliver se tornou o assunto predileto da mídia. Comprado por um advogado americano, foi levado em um tour pelo Japão e fez fama mundo afora como a criatura estranha que parecia “meio humana e meio chimpanzé”. Anos depois, Oliver foi doado para um parque na Califórnia e caiu no esquecimento. Em 1997, ele foi encontrado por um amigo de seu primeiro treinador e levado para uma instituição de proteção aos animais, no Texas. Só então, graças aos avanços na área da genética, testes de DNA comprovaram que Oliver sempre foi um chimpanzé. No entanto, até hoje, alguns cientistas ainda questionam seu comportamento e tentam buscar uma explicação para tanta semelhança com os humanos.
Uma Cara no Nariz
Sábado, 19 de maio, às 22h
Para os Macacos Narigudos que habitam os manguezais de Borneo, ter um grande nariz é a chave do sucesso e a maior atração para ganhar o coração das fêmeas. Esta história apresenta as aventuras de dois narigudos machos: Alistair, o macho dominante com 22 esposas e Bill, um macho jovem que pretende tirar-lhe a liderança ou pelo menos algumas de suas fêmeas. Este grupo de primatas enfrenta duas crises inesperadas: uma prolongada seca durante a qual se tornam escassas a água e a comida e a chegada de forasteiros que tentam converter seu lar em uma plantação de palmeiras. Sua luta para sobreviver põe em evidência a aguda inteligência e a capacidade de adaptação destes interessantes animais.


Forasteiros
Sábado, 19 de maio, às 23h

Esta é a história de um leão branco, um babuíno branco e um crocodilo amarelo, três animais que nasceram com cores extraordinárias que os converterão em forasteiros dentro de sua própria espécie. Por não contarem com a proteção da camuflagem adequada para seu hábitat, a luta pela sobrevivência para estas três criaturas é ainda maior. Ao longo desta história, contada em forma de fábula africana, os telespectadores terão a oportunidade de ver ainda outros personagens fascinantes, entre eles um hipopótamo rosa, um leopardo negro e um guepardo rajado.

Animal Planet ao Extremo – Fedorentos
Domingo, 20 de maio, às 21h

Quais são os animais mais fedidos do planeta? Abutres que expelem uma pestilenta mistura de urina e fezes para baixar a temperatura de seu corpo; hipopótamos que usam a cauda como hélice para espalhar seus excrementos, ou hienas que embarram suas fezes ao longo das campinas africanas? Estas cenas demonstram que quando se trata de responder ao chamado da natureza, a etiqueta não existe dentro do reino animal.

Superanfíbios
Domingo, 20 de maio, às 22h

Este programa apresenta as maiores rãs, salamandras e sapos da terra. Conheça o monstro que é capaz de engolir o braço inteiro de um humano.

Fenômenos da Natureza
Domingo, 20 de maio, às 23h

Aranhas assassinas, cervos carnívoros, formigas sanguíneas e caracóis perfuradores são alguns dos protagonistas deste retrato do mundo animal que, no melhor estilo dos tablóides, apresentam estranhas histórias cheias de ciúmes, amor, sexo e traição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado