DISCOVERY CHANNEL estréia série inédita Everest: O Preço da Escalada


“EVEREST: O Preço da escalada” revela Acontecimentos inéditos da TEMPORADA 2006 de expedições ao topo da montanha mais alta do mundo



A temporada de alpinismo de 2006 no Monte Everest foi a segunda mais mortífera já registrada, além de marcar a primeira vez que um alpinista com ambas as pernas amputadas atingiu o cume. E o Discovery Channel estava lá para registrar tudo. Utilizando tecnologia de ponta para filmagens em altitudes extremas, EVEREST: O PREÇO DA ESCALADA documenta a expedição organizada e dirigida por um dos líderes mais experientes da montanha e registra a extenuante tentativa de um grupo heterogêneo de pessoas para alcançar o seu cume entre os meses de abril e maio de 2006. A série em seis episódios estréia no dia 5 de junho e poderá ser vista todas as terças-feiras, a partir das 21 h, com reprise aos sábados, às 18h.



A série inclui a histórica escalada do neozelandês Mark Inglis, o primeiro alpinista sem pernas a chegar ao cume to Everest. Inglis teve suas pernas amputadas após sofrer o congelamento das extremidades ao escalar o Monte Cook, há 24 anos, em seu país natal.



Durante EVEREST: O PREÇO DA ESCALADA, uma equipe de produção de 17 pessoas acompanhou uma expedição de 11 alpinistas com três guias de montanha profissionais, organizada e liderada pelo neozelandês Russell Brice, com 25 anos de experiência em montanhismo. Durante o especial, os telespectadores irão ver e ouvir os alpinistas a cada passo do caminho, enquanto lidam com suas dificuldades físicas e mentais: um bombeiro de Los Angeles tenta pela segunda vez alcançar o topo, tendo hipotecado a sua casa e vendido a sua motocicleta para pagar a viagem; um médico do estado do Oregon comanda uma dramática tentativa de resgate em sua primeira escalada; um dinamarquês asmático e competidor da prova Ironman tenta fazer a escalada sem oxigênio suplementar.



Conversas ansiosas e francas entre os alpinistas oferecem aos telespectadores uma visão real desses aventureiros radicais e os verdadeiros riscos que eles enfrentam, como edema cerebral, congelamento das extremidades, hipotermia, ataques cardíacos e alucinações, tudo por um breve momento de êxtase ao chegar ao cume. Conhecimentos científicos apresentados durante a série explicam em detalhes os efeitos da altitude e do frio extremo para o corpo humano, além da geografia do Everest.



Cada alpinista enfrentará seus próprios temores, mas nem todos alcançarão o cume. Em uma temporada de escalada marcada pela controvérsia, o relato exclusivo do Discovery Channel mostra o que é necessário para tentar um resgate no Everest e oferece aos telespectadores uma visão única das chocantes filas de espera no topo da montanha em uma área conhecida como a “zona da morte”. Acima de 7.930 metros, a temperatura em geral chega a – 40oC, o nível de oxigênio é 70% mais baixo do que ao nível do mar e a altura extrema faz o corpo consumir seu próprio tecido muscular para produzir energia.



EVEREST: O PREÇO DA ESCALADA foi produzido para o Discovery Channel pela Tigress Productions. Dick Colthurst é o produtor executivo da Tigress. Tomi Landis é o produtor executivo do Discovery Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado