Eurochannel estréia Chic, uma revista de estilo de vida e comportamento

Definido como uma verdadeira lifestyle magazine, Chic celebra a arte do bem-viver. A partir de 7 de junho (todas as quintas, sempre às 22h), o novo programa do Eurochannel apresenta grandes mentes criativas da Europa, em sua vida cotidiana, e aborda novas tendências, estilos de vida fora do comum, lugares eternos ou em voga. Moda, design, desenvolvimento pessoal, fitness, beleza, decoração, arquitetura e gastronomia são os assuntos em destaque no programa.

 

Entre os quadros fixos de Chic, já considerado um hit internacional, está Uma Semana Com, que retrata uma semana na rotina de celebridades e pessoas de muito estilo, como os chefs Guy Martin e Alain Passard, e estilistas como Agnès b. e Paul Smith.

 

Tendências traz o que está fazendo a cabeça das pessoas no Velho Continente, como o slow food italiano, as praias mais freqüentadas e os esportes de rua de Hamburgo. Chocolate, caviar, macarron, eau de cologne, entre outros prazeres, são os protagonistas de Segredo.

 

Behind the Scenes e Antes e Depois completam a pauta de Chic. O primeiro faz, a cada edição, uma reportagem profunda com uma personalidade ou mostra bastidores de uma locação, desfile ou campanha de sucesso. Já Antes e Depois aborda a transformação de um lugar, objeto ou look.

 

Produzido pela francesa 2P2L para a Arte.tv, Chic conta com um staff editorial presente nas principais cidades européias: quatro jornalistas em Paris e correspondentes em Berlim, Amsterdã, Londres, Barcelona, Roma, Estocolmo e Bruxelas. 

 

No episódio de estréia, entre outros destaques, Chic acompanha uma semana no trabalho de Guy Martin, o famoso chef do Grand Véfour, o restaurante mais tradicional de Paris, instalado no mesmo lugar desde o fim do século XVIII. O Grand Véfour é o único sobrevivente da primeira geração de restaurantes de alta gastronomia francesa. Martin é autodidata, jamais teve um grande mestre e começou como pizzaiolo. O chef busca na pintura a inspiração para cozinhar. Sua alma de artista se evidencia nas receitas que concebe.

 

Ainda neste episódio, um passeio por um jardim muito estiloso de Berlim, além de uma matéria sobre o melhor chocolate da Europa e um olhar na carreira do estilista belga Martin Margiela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado