Peter Gabriel dá um show no Eurochannel

Um dos artistas mais inovadores e versáteis do pop-rock mundial, o ex-vocalista da popular banda de rock Genesis Peter Gabriel, é o astro do Eurochannel no dia 27/5, domingo, às 21h. No concerto Secret World, gravado em apresentação ao vivo na cidade italiana de Modena, o cantor britânico presenteou o público com sucessos como Steam, Sledgehammer, Digging In The Dirt, Across the River, Kiss That Frog, Don´t Give Up e Secret World.

 

Peter Gabriel deixou o Genesis em 1975 e partiu para uma bem-sucedida carreira solo. Lançou seu primeiro álbum, Peter Gabriel, em 1977. Depois viriam mais dois trabalhos com o mesmo título, sendo que o de 1980 obteve grande repercusão, graças a faixa Biko, sobre Steven Biko, ativista antiapartheid que foi assassinado. Com a ousada batida eletrônica Shock the Monkey, protagonizou um videoclipe inovador. Mas seu principal álbum foi So (1986), que trouxe músicas como In Your Eyes, Big Time, Don't Give Up e, claro, Sledgehammer. Os CDs mais recentes são Up (2002) e Hit (2003).

 

Em 1984, recebeu um prêmio em Cannes pelo trabalho na trilha sonora de Asas da Liberdade (Birdy, 1994), de Alan Parker. Ele também foi o responsável por trilhas de filmes de Martin Scorsese, como A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, 1988).

 

Euromusic: Peter Gabriel – Secret World

Dia 27/5 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado