“SUMO.TV” ESTRÉIA NA TV CULTURA, NA SEGUNDA-FEIRA (28/05)

Novo programa irá exibir vídeos produzidos por telespectadores, internautas e universitários

 

 

Estréia na segunda-feira (28/05), às 18h30, na TV Cultura, o programa Sumo. TV, que apresenta vídeos produzidos por telespectadores, internautas e universitários brasileiros, além de outros já veiculados pela internet.

 

Produzido pela TV Cultura, em parceria com a CellCast do Brasil, o programa é o primeiro a utilizar o conceito de UGC (User Generated Content – Conteúdo Gerado pelo Usuário) na televisão brasileira. Voltado ao público jovem, levará ao ar cerca de 30 vídeos diários, divididos em três blocos temáticos, sempre de segunda a sexta-feira, às 18h30.

 

A interatividade com o público será feita através de concursos semanais. A apresentadora Maria Paula Lapenta irá interagir com os telespectadores através de mensagens via celular e e-mails, onde eles elegerão os melhores vídeos, que serão premiados com câmeras de vídeo, laptops com software de edição, dentre outros.

 

A idéia é estimular a participação do público e incentivar a produção audiovisual no país. O Sumo.TV dará ao telespectador a oportunidade de expor seus conhecimentos e idéias, além de gerar um imenso salto na questão da convergência de mídias (internet, celular, televisão). Haverá ainda espaço para produções acadêmicas.

 

Num primeiro momento, entre um vídeo e outro, a interatividade vai dar espaço a um conteúdo explicativo. A apresentadora vai esclarecer aos telespectadores como o programa irá funcionar, quais as formas de produzir e enviar os vídeos, e como se dará a exibição e as participações em geral.

 

O Sumo.TV já é uma realidade na Europa, onde conquistou o título de maior canal de interatividade entre os britânicos. Na Inglaterra, o Sumo.TV exibe 24 horas diárias de programação, por meio do canal Sky, e tem cerca de 60 mil vídeos. Com a entrada no mercado brasileiro, a expectativa é de que esse número salte para 50 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado