TRIZ inédito traz parapente e mergulho no Espírito Santo

 

O especial TRIZ inédito que a ESPN Brasil apresenta no próximo dia 13 de maio, domingo, às 22 horas , traz muita ação em pólos ecoturísticos do Espírito Santo. Um dos cartões postais do estado, o Parque da Pedra Azul é uma área protegida e de acesso restrito, mas que foi aberta com exclusividade para a ESPN Brasil. O canal levou duas feras dos esportes radicais para uma aventura sem impacto ambiental, mas cheia de adrenalina, na reserva.

 

Na Pedra Azul, o capixaba Frank Brown, heptacampeão brasileiro e vice-campeão mundial de parapente, decolou para um vôo sobre o parque. Já o pára-quedista Luiz Henrique Santos, o Sabiá, realizou um salto de base jump, modalidade na qual o atleta pula de locais fixos (prédios, pontes, montanhas) e, depois de alguns segundos em queda livre, abre um pára-quedas especial para amortecer a descida.

 

Do ar para o mar: em Guarapari, o TRIZ mostra mergulhos em dois naufrágios com Lawrence Whaba. O programa traz imagens subaquáticas do mergulho nos navios Belucia, que naufragou há 104 anos, e Victory 8B, afundado em 2003. Lawrence Whaba mostra ainda um mergulho na Ilha Escalvada, onde há grandes pedras formando grutas, além de uma rica fauna e flora marinhas.

 

O TRIZ traz ainda mais duas aventuras aéreas. Na cidade de Afonso Cláudio, no interior capixaba, Frank Brown e Sabiá fazem um vôo duplo de parapente a partir dos Três Pontões. A dois mil metros de altura, Brown desconectou Sabiá, que fez o resto do vôo usando um wingsuit, vestimenta com asas. Na cidade de Pancas, onde há diversas formações rochosas semelhantes ao Pão de Açúcar, Frank Brown, realiza uma sessão de vôo livre.

 

O TRIZ é uma série programas mensais que explora pólos ecoturísticos em todo o Brasil ainda pouco conhecidos, mas com forte potencial para a prática de esportes radicais. A atração, que foi o primeiro programa de esportes radicais da ESPN Brasil e que fez parte da programação do canal de 1995 a 2001, volta totalmente reformulada, com reportagens de tirar o fôlego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado