TV CULTURA EXIBE A PREMIADA ANIMAÇÃO "A VIAGEM DE CHIHIRO"


A TV Cultura exibe na sexta-feira (01/06), às 22h40, o filme inédito A viagem de Chihiro (Japão - 2001) na Mostra Internacional de Cinema na Cultura, apresentada pelo crítico Leon Cakoff. O desenho, de Silvio Soldini, traz a história de Chiriro, uma garota que passa por muitos atritos desde que muda, contra sua vontade, para outra cidade com os pais, Akio e Yuko.

No novo local, a família pega um atalho e acaba entrando em um túnel estranho, que parece um parque de diversões abandonado e povoado por personagens míticos. No misterioso lugar, os pais de Chihiro avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo, até que são enfeitiçados e transformados em porcos. Perdida e sozinha, a garota de 10 anos encontra Haku, um jovem enigmático que resolve ajudá-la. Chihiro começa a trabalhar para os deuses a fim de reencontrar seus pais.

A viagem de Chihiro ganhou o Oscar de Melhor Animação e o Urso de Ouro do Festival de Berlim. O desenho japonês valoriza lições de moral e a interpretação do amor, da gratidão e a busca pela própria identidade, mostrando como Chihiro se tornou uma menina diferente após passar por tantas provações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado