UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE ABSURDOS DO CINEMA

Especial mostra filmes com cenas criativas, porém absurdas de Hollywood

O Universal Channel exibe no dia 31 de maio, quinta-feira, às 20h55, o What´s On Absurdos do Cinema.

O programa começa abordando as cenas de luta em que um herói enfrenta sozinho um batalhão de inimigos. Como exemplo, o What's On traz o filme "Kill Bill – Volume I", do diretor Quentin Tarantino (Pulp Fiction – Tempo de Violência).

Em uma cena, Uma Thurman (A Noiva) enfrenta a gangue Crazy 88. O grupo que é dizimado por ela no restaurante. A máscara usada pela gangue é uma homenagem a Bruce Lee, que usava o mesmo disfarce quando interpretou Kato na série "Besouro Verde" (1966). A roupa amarela que Uma veste também é homenagem ao ator, que usou um traje semelhante em "O Jogo da Morte" (1978). Tarantino declarou que, caso estivesse vivo, teria convidado Bruce Lee para atuar no filme.

O boxeador de quase 60 anos de idade, Rocky Balboa (Sylvester Stallone – Rambo), também entra na lista dos absurdos do cinema ao enfrentar, no filme, o atual campeão dos pesos pesados, Mason Dixon (Antonio Tarver). Na vida real, Antonio Tarver foi campeão mundial dos meio-pesados em 2003 e se aposentou três anos depois. Para atuar em "Rocky Balboa" ele teve que ganhar 9 quilos.

O longa é o sexto filme da série Rocky: " Rocky, um Lutador" (1976), "Rocky II - A Revanche" (1979), "Rocky III - O Desafio Supremo" (1982), "Rocky IV" (1985) e "Rocky V" (1990). O primeiro ganhou 3 Oscars, nas categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição. Sylvester Stallone escreveu o roteiro de todas as seqüências.

A próxima produção de Hollywood que reúne uma série de acontecimentos absurdos mostrada pelo What's On é "True Lies", com Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas) e Jamie Lee Curtis (Halloween - Ressurreição). O programa separou duas cenas surpreendentes. A primeira é uma perseguição entre uma moto e um cavalo no saguão do hotel. A segunda é uma arma que sai rolando pela escada, dando piruetas e matando os inimigos. Jamie Lee Curtis se recusou a usar uma dublê para a cena em que é salva por Arnold Schwarnenegger, que a pega em pleno helicóptero.

Para encerrar, nem dois heróis clássicos escaparam da seleção de cenas absurdas. Em "007 - Um Novo Dia para Morrer", o carro invisível não convenceu. Já em Indiana Jones e a Última Cruzada, o guarda-chuva que espanta várias gaivotas que, ao voarem, chocam-se contra o avião que acaba explodindo numa montanha é um dos campeões de absurdos do cinema do What's On.

Serviço

Programa:
"What´s On – Absurdos do Cinema"
Data: 31 de maio – quinta-feira
Horário: 20h55
Duração: 3\'24"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado