UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE SHREK TERCEIRO

Programa especial traz entrevistas exclusivas com elenco da animação

O Universal Channel exibe no dia 3 de junho, domingo, às 12h35, um What´s On especial e exclusivo sobre o filme Shrek Terceiro, com 22 minutos de duração.

O What's On começa com depoimentos dos principais atores do filme sobre seus personagens que dublam, como Mike Meyers (Shrek), Eddie Murphy (Burro), Cameron Diaz (Fiona), Antonio Banderas (Gato de Botas), Julie Andrews (Rainha Lílian), Eric Idle (voz de Merlin) e Justin Timberlake (Artie).

Chris Miller, diretor e roteirista do longa de animação, conta que, para conseguir um efeito realista de movimentos, os animadores tiveram de simular algumas das cenas. "Os profissionais da animação se divertiram bastante pelo caminho", conta Chris.

O co-diretor Raman Hui acredita que "fazer animação é fazer mágica". Tim Cheug, responsável geral pela animação, revela ao What's On que os designers gráficos de Shrek Terceiro tiveram uma sala especial onde puderam gravar vídeos de si mesmos simulando as cenas. Isso possibilitou que eles assistissem aos movimentos e estudassem como funcionam. A idéia foi fazer de cada um, uma reprodução bastante fiel da realidade. Mike Myers declara que os animadores foram também grandes atores e comediantes no filme.

O cuidado envolve um grande número de profissionais comprometidos e muita pesquisa. A orquestra medieval formada por estudantes do ensino médio, por exemplo, realmente existiu. Alunos de verdade gravaram as músicas das cenas. Pesquisou-se também, no ambiente escolar, sobre as caricatas líderes de torcida. Peter Zaslav, diretor de arte, conta que foi muito divertido tentar descobrir como inserir contemporaneidade e humor em um mundo medieval.

A preocupação estendeu-se aos mínimos detalhes: Raman Hui conta como foram sendo criados, por exemplo, os cabelos dos personagens. "A Bela Adormecida (Cheri Oteri - Amor aos Pedaços) poderia perfeitamente tornar-se uma boa modelo para comerciais de xampu" – brinca co-diretor. Oteri, por sua vez, diverte-se: "O cabelo dela é tão melhor do que o meu! Eu quero o cabelo dela!" A personagem Rapunzel (Maya Rudolph - A Última Noite), então, dispensaria comentários: "o segredo está todo no cabelo" declara a atriz.

A veterana Julie Andrews acredita que Shrek Terceiro tem algo de mistério, e que, além disso, é mais romântico que os dois primeiros. Justin Timberlake conta que toda equipe sabia que a produção levaria tempo, mas que o entusiasmo que envolvia a todos transformou trabalho em diversão. Aron Warner, produtor e roterista, ousou dizer que foram depositados a melhor história, os melhores atores, a melhor tecnologia – tudo para fazer de Shrek Terceiro o melhor possível: "Durante as gravações, eu imagino que todos nós nos perguntávamos quem é Shrek, qual é a sua jornada e qual seria a melhor maneira de representá-lo".

A atriz Cameron Diaz revela ao What's On: "As pessoas me procuram para falar de Shrek mais do que sobre qualquer outro filme!" Antonio Banderas fala que as mulheres agora dizem "Eu amo o seu gato!" e não mais "Eu amo Zorro".

Sobre o filme

Nos cinemas brasileiros, Shrek Terceiro estréia no dia 15 de junho. Desta vez, Shrek (voz de Mike Myers - Austin Powers) tem o desafio de assumir o trono do reino de Muito, Muito Distante, já que o rei Harold (voz de John Cleese - A Menina e o Porquinho) está à beira da morte. Como o ogro não está disposto a deixar seu pântano, sai em busca de um candidato a rei. Quem o ajuda, são os seus fiéis escudeiros: Burro (voz de Eddie Murphy - Norbit) e o Gato de Botas (voz de Antonio Banderas - A Lenda de Zorro).

O principal candidato é o primo de Fiona, Artie (Justin Timberlake - Alpha Dog), um cavaleiro fracassado e frouxo. Enquanto isso, Fiona (voz de Cameron Diaz - O Amor não Tira Férias) se junta a outras princesas para impedir que o Príncipe Encantado consiga um reino para governar.


Serviço

Programa: "What´s On – Sherek Terceiro"
Data: 3 de junho – domingo
Horário: 12h35
Duração: 22\'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado