UNIVERSAL CHANNEL EXIBE WHAT´S ON SOBRE A ATRIZ CATE BLANCHETT

Especial mostra a trajetória da atriz e conta com depoimentos ilustres

O Universal Channel exibe no dia 26 de maio, sábado, às 23h25, um What´s On sobre a carreira da atriz Cate Blanchett.

Em maio de 1969, nasce na Austrália, Catherine Elise Blanchett. 28 anos depois, após uma aclamada carreira no teatro e na TV, Cate faz sua estréia cinematográfica no longa "Um Canto de Esperança".

Em 2001, a atriz atuou no filme "Vida Bandida" em que formou um triângulo amoroso com Bruce Willis (Alpha Dog) e Billy Bob Thornton (Simplesmente Amor). No especial, Bruce conta como foi trabalhar com ela: "Ela beija muito bem. Seu beijo mudou minha vida".

Cate teve uma trajetória com muitos prêmios e indicações, entre eles o mais esperado por qualquer ator: o Oscar. Já no ano seguinte, em sua estréia nas telonas, em 1998, a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, pelo filme "Elizabeth". Também recebeu duas indicações de Melhor Atriz Coadjuvante, por "O Aviador" (2004) e "Notas Sobre um Escândalo" (2006).

Em 2004, Cate se tornou a primeira atriz a ganhar um Oscar interpretando alguém que já havia recebido o prêmio. Foi por seu papel em "O Aviador", em que interpretou a atriz Katharine Hepburn, quatro vezes ganhadora do Oscar.

A talentosa atriz também fez parte do elenco da trilogia "O Senhor dos Anéis", no qual interpretou a rainha elfo Galadriel.

O especial conta com o depoimento de Bill Nighy (Piratas do Caribe - No Fim do Mundo), seu marido no filme "Notas Sobre um Escândalo": "Existem poucos atores como Cate Blanchett. Ela é assustadoramente talentosa".

Sobre o polêmico filme, Cate diz: "A questão mais chocante do filme é a professora, com seu poder, se relacionando com um aluno menor de idade". No filme, Cate ignorou as possíveis críticas e encarou o papel, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.


Serviço
Programa: What´s On:
Estréia: 26 de maio
Horário: 23h25
Duração: 3\'31"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado