ANIMAL PLANET DOCUMENTA A LUTA PARA SALVAR OS ORANGOTANGOS DE BORNÉO DA EXTINÇÃO


Em junho, o Animal Planet apresenta DIÁRIO DO ORANGOTANGO (Orangutang Diary), uma crônica comovedora que documenta a luta incansável do veterinário Steve Leonard e da conservacionista Michela Strachan para salvar a vida de uma das espécies em maior perigo de extinção: os orangotangos de Bornéo. Os três episódios da série serão transmitidos às quartas-feiras às 21h (horário de Brasília) , de 13 a 27 de junho.

 

Nos últimos vinte anos, 60% das florestas tropicais de Bornéo foram destruídas para semear plantações de palmeira. O fenômeno causou uma das maiores tragédias ambientais do mundo. Após a desaparição de seu habitat, muitos orangotangos morreram de fome, enquanto outros foram convertidos em vítimas do comércio ilegal de animais de estimação.

 

Se não for dado um basta à destruição acelerada das florestas, pode ser que em 10 anos esses primatas se tornem uma espécie extinta. A esperança está no trabalho realizado por organizações como a "Fundação para a Sobrevivência do Orangotango de Bornéo" e do "Centro Nyaru Menteng" , cuja missão é resgatar e reabilitar orangotangos em perigo de morte, para logo devolvê-los a seu ambiente natural­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­.

 

DIÁRIO DO ORANGOTANGO permitirá que os telespectadores conheçam de perto a personalidade de cada uma dessas criaturas, as tristes circunstâncias que ameaçam sua existência e o admirável trabalho de quem tenta salvá-los.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado