DISCOVERY CHANNEL TRANSMITE "ESPECIAL ACIDENTES AÉREOS"


ACIDENTES AÉREOS é o nome do especial de programação do Discovery Channel a ser transmitido no dia 10 de junho, a partir das 20h, reunindo três produções sobre acidentes que marcaram o mundo da aviação. O destaque é o inédito "A Tragédia do Vôo 1907", que abre o especial e relata os acontecimentos que levaram ao pior acidente aéreo do Brasil, ocorrido em 29 de setembro de 2006. A seguir a descrição dos programas que compõem o especial:

A Tragédia do Vôo 1907 - Estréia: 10 de junho, às 20h

O documentário se propõe a juntar as peças do quebra-cabeças envolvendo o pior acidente aéreo do Brasil, ocorrido em 29 de setembro de 2006, quando um Boeing 737-800 operado pela Gol e um jato executivo Legacy colidiram sobre a floresta Amazônica a 37 mil pés de altitude, causando a morte de 154 pessoas.

A produção se utiliza de dramatizações, imagens geradas por computador, cenas de arquivo e entrevistas com os principais envolvidos nas investigações atualmente em curso para apresentar a seqüência de eventos que levou ao acidente. O programa também se propõe a retratar como funciona o complexo mundo do controle de tráfego aéreo.



Desastre Aéreo: Como Sair com Vida - Estréia: 10 de junho, às 21h

Imagine 400 pessoas a bordo de um tubo metálico cheio de combustível percorrendo uma pista a 150 milhas por hora. Suicídio coletivo? Não. É o que acontece nos cerca de cinco milhões de vôos registrados diariamente ao redor do mundo.

Cruzar os céus acima dos 30 mil pés de altitude promete ser uma experiência única e, apesar de ser quase impossível sobreviver a um acidente aéreo, em 60% dessas fatalidades há sobreviventes. Há algo que pode ser feito para aumentar a probabilidade de sair com vida?



O Desastre de Tenerife - Transmissão: 10 de junho, às 22h

27 de março de 1977. São 14:05 e uma névoa espessa toma conta da pista do aeroporto Los Rodeos, em Tenerife, Ilhas Canárias. Os passageiros e a tripulação de duas aeronaves (uma operada pela PanAm e outra pela KLM) esperam ansiosos pelo momento da decolagem. Mas, o que para a maioria prometia ser uma viagem tranqüila logo se transforma em um verdadeiro inferno.

Com base em depoimentos de sobreviventes e nas gravações dos diálogos registrados entre as cabines de comando dos dois aviões e a torre de controle, o programa recria minuto a minuto a cadeia de acontecimentos que provocou um dos maiores acidentes da história da aviação mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado