O BOM JEITINHO BRASILEIRO: CANAL FUTURA ESTRÉIA SÉRIE COM CONSULTORIA DO ANTROPÓLOGO ROBERTO DAMATTA

Para a pugilista Kátia, a expressão jeitinho brasileiro significa adequar as necessidades ao que se tem. Kátia é uma das doze personagens selecionados pela série "O bom jeitinho brasileiro", que o Canal Futura estréia no dia 27 de junho, com consultoria do antropólogo Roberto DaMatta, um estudioso dos aspectos culturais da sociedade. Em cada um dos doze episódios de trinta minutos, o telespectador vai descobrir a rotina de um brasileiro comum, suas lutas diárias e as soluções para os problemas cotidianos.

Os programas procuram revelar o lado criativo e positivo deste famoso jogo de cintura. José Ibraim sabe bem disso. Ele é motoboy durante o dia e garçom palhaço, em um restaurante em Brasília durante à noite. Sempre com muito bom humor Tampinha, como é chamado por amigos e familiares é daqueles que não perdem uma oportunidade na vida.

Os telespectadores vão conhecer ainda a rotina de Djair, o "marido" mais requisitado de Curitiba. O personagem da série descobriu uma forma inusitada de ganhar dinheiro e ter seu próprio negócio, ele deixou o cargo de hoteleiro e ganha a vida como "marido de aluguel". Djair faz os trabalhos considerados chatos, por muitos - conserta DVD,fura parede, bate prego, entre muitas outras coisas- de forma educada e galanteadora ele conquista as clientes e até mesmo seus maridos.

"O bom jeitinho brasileiro" vai mostrar a infinita capacidade das pessoas de inventar soluções para os seus problemas. O programa foi vencedor do primeiro Pitching realizado pelo Futura, em 2005. A iniciativa é um procedimento comum em feiras internacionais da área, mas só recentemente o termo passou a engrossar o glossário televisivo brasileiro. Desta forma, produtores independentes de todo o Brasil tiveram a oportunidade de apresentar propostas para o canal.

Pensando para ser um projeto social de comunicação, o Canal Futura é financiado integralmente pela iniciativa privada. E desenvolve um trabalho presencial em uma rede formada por mais de 12 mil instituições, entre escolas, creches, presídios, hospitais, entre outros. 19 milhões de pessoas utilizam diariamente os programas, do Futura que tem como grande diferencial em seu formato, a cara do Brasil, com todo seu pluralismo cultural, seus sotaques, crenças, costumes, enfim, com a mistura tão típica do país.

O telespectador pode assistir ao Futura através: Da antena parabólica e UHF. Na NET, é o canal 32; na Sky, é o canal 37; e na DirecTV, canal 165. Pela antena parabólica, basta sintonizar na polarização vertical 20. Nos municípios de São Gonçalo e Niterói (RJ), além de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro, basta sintonizar o televisor no canal 18, UHF.

Estréia: 27 de junho
Exibição: quarta, 22h30m
Reprises: sexta, às 16h30m. Domingo, às 16:30h. Terça, às 20h30m.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado