O DISCOVERY CHANNEL EXPLORA A CIÊNCIA POR TRÁS DO PODEROSO RUGIDO DE UM TIGRE NO ESPECIAL “ARMA FELINA”

Discovery Channel conduz os telespectadores em uma jornada que pretende revelar novos conhecimentos, desfazer crenças populares e desvendar o mistério que se esconde por trás do rugido de um tigre. O especial ARMA FELINA ( Tiger's attack) será transmitido domingo, 3 de junho, às 20h, com repetição em 6 de junho, às 22h (hora de Brasília).

 

Os tigres são responsáveis por mais mortes humanas que qualquer outro felino. Em uma pequena área de Bengala, por exemplo, 300 pessoas morrem a cada ano por causa de seus ataques. Estes animais são rápidos, fortes, perigosos e, conforme a crença popular, seu rugido esconde uma arma secreta, uma força invisível capaz de paralisar. Forças militares dos Estados Unidos investiram milhões de dólares em investigações para descobrir o perigo que estes animais representam e seu poder.

 

Sobreviventes de ataques afirmam ter ficado imóveis no momento. Elizabeth Von Muggenthaler é a primeira cientista a investigar o fenômeno. O trabalho que realiza em um zoológico em Carolina do Sul lhe permitiu estudar a fundo a linguagem dos tigres. Em ARMA FELINA, Liz revela alguns dos mistérios por trás da maneira em que estes felinos se comunicam.

 

Os tigres são uma das espécies mais vocais, emitindo milhares de chamados diferentes. Aqueles ruídos que os humanos podem escutar, são os que eles utilizam para comunicar-se entre si, mas Liz acredita que também emitem uma linguagem silenciosa por meio da qual enviam mensagens às suas vítimas. Trata-se de um retumbar em baixa freqüência chamado infra-som. O infra-som é um componente significativo do rugido do tigre que está por baixo do espectro audível do ser humano e que segundo Liz, tem um efeito fisiológico direto sobre o corpo humano.

 

Liz e outros cientistas que trabalham na área da bioacústica, afirmam que este infra-som é a arma secreta do tigre. Eles acreditam que embora não o escutamos podemos senti-lo. Este infra-som pode viajar longas distâncias, penetrar edifícios, densos bosques e inclusive atravessar montanhas, criando uma reação fisiológica no corpo humano. O rugido do tigre tem uma força extraordinária? Que efeitos tem em suas vítimas e de que outra maneira afeta os humanos? ARMA FELINA acompanha de perto o trabalho dos cientistas que buscam desvendar o mistério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado