Supergrass detona em show exclusivo no Eurochannel

O fenômeno do indie rock Supergrass é um dos principais destaques do Eurochannel no dia 1/7, domingo, às 21h. A banda apresenta seus hits em um show exclusivo realizado na Bélgica, o Supergrass – Live in Concert. Em uma hora de apresentação, eles tocam Alright (a música que abriu as portas do sucesso), Movin', Pumping On Your Stereo, Sun Hits The Sky, Strangeones, Caught by the Fuzz e Richard III.

 

A formação da banda se deu por volta de 1994, por Gaz Coombes no vocal e guitarra, Mickey Quinn no baixo e Danny Goffey na bateria. Antes disso, Goffey e Coombes já haviam tocado juntos na banda Jennifers. O som era praticamente clonado do Ride, e os Jennifers chegaram a lançar um single pela gravadora Nude Records (a mesma do Suede). No entanto, a história do Jennifers não vai longe e logo Coombes, Goffey e Quinn acabam tomando um outro rumo, formando uma nova banda. As influências mais evidentes do novo projeto eram as bandas inglesas dos anos 1960, adicionando um vigor, entusiasmo e energia punk de bandas tão díspares como Pixies e Buzzcocks.

 

O primeiro lançamento do Supergrass é o single Caught By The Fuzz, hoje em dia clássico do britpop. O debut I Should Coco chegou às lojas em maio de 1995 e não demorou a alcançar o topo da parada inglesa. A responsável pela façanha é a divertida Alright, o hit do verão daquele ano. O videoclipe gravado na Portmeiron ajudou a banda a ficar conhecida no resto do mundo. In It For the Money repetiu o sucesso anterior ao chegar ao segundo lugar na Inglaterra, com vendas na casa do milhão de cópias. A banda retornaria em 1999 com um disco que ficou conhecido entre os fãs como X-Ray Album. O Supergrass chegou ao seu quarto álbum, o Life at Other Planets, talvez o disco mais audacioso da banda até então.

 

Depois de uma coletânea em comemoração aos 10 anos da banda, Supergrass is 10, lançada em 2004, a banda solta no ano seguinte Road To Rouen, para muitos a obra-prima do grupo inglês.

 

Euromusic: Supergrass – Live in Concert

Dia 1/7 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado