TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE ASSASSINATO DE JOHN HAROLD KENNEDY

O DOC TV III - Olhares Imaginando um Brasil, que será apresentado no domingo (17/06), às 23h, na TV Cultura, exibirá o documentário O Crime da Ulen (52 min., 2007), dirigido por Murilo Santos, do Maranhão.

O filme reconstrói a imagem pública de José de Ribamar Mendonça, considerado um herói por ter assassinado, em 1933, o norte-americano John Harold Kennedy, suposto tio do presidente John Fritzgerald Kennedy e administrador da Ulen Manegement Company, localizada na Rua da Estrela, em São Luís do Maranhão.

Após ser demitido injustamente e ter sua indenização suspensa, Mendonça, ex-bilheteiro da estação de bondes da Ulen, matou o americano John Harold Kennedy, que era o responsável pelas demissões.

O depoimento do radialista José de Ribamar Salim, atuante no rádio maranhense desde a década de 1960, aborda o assassinato de Kennedy relacionando-o com a morte do presidente Kennedy, na tarde de 22 de novembro de 1963. Com isso, São Luís seria o local de origem das sucessivas "tragédias dos Kennedy".

O documentário, ganhador do Estado do Maranhão no Concurso Estadual DOC TV III, foi co-produzido pela Fundação Padre Anchieta (TV Cultura), TVE Brasil, TVE Maranhã e Zen Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado