As guerras balcânicas em foco na Minissérie francesa do Eurochannel

No dia 6/7, sexta-feira, às 22h, o Eurochannel estréia uma minissérie francesa inédita e exclusiva: O Último Senhor dos Balcãs (Les Seigneurs des Balkans, 2005). É a saga idealista e apaixonada de um jovem turco no meio das Guerras Balcânicas, principalmente entre Grécia, Macedônia e Albânia, na primeira metade do século XX. São quatro episódios que focam períodos turbulentos na Península Balcânica de 1892 a 1949.

 

Em 1892, o Sul da Macedônia, parte do Império Otomano, vive um período de instabilidade. Rizabey, o lorde da região, celebra o nascimento de um herdeiro, Zülfikâr. Anos mais tarde, conhecido como Z (Arnaud Binard), ele entra para a Universidade de Salonika, onde faz amizade com o grego Takis (Stratos Tzortzoglou).

 

Ao retornar para casa, ele se apaixona por Esma (Mélissandre Meertens), mas diferenças políticas o afastam de seu grande amor, sem saber que ela está grávida. Para esquecê-la, Z se casa com Myriam (Candela Fernández), uma refugiada judia.

 

Nos episódios seguintes, os personagens sofrem com o cenário da Segunda Guerra Mundial, que explode nos Balcãs e se alastra por toda a Europa. Ainda assim, na Península Balcânica, a guerra não deixou de existir desde os anos 1920, quando a Turquia perdeu território, e Albânia, Iugoslávia e Grécia cresceram. Nesta época, Z se envolve politicamente com o Primeiro-Ministro albanês. Quando Mussolini invade o país, Z é preso por se recusar a colaborar com a ocupação fascista.

 

Eurocinema: O Último Senhor dos Balcãs

Episódio 1 - Estréia dia 6/7 (sexta-feira), às 22h

Episódio 2 - Estréia dia 13/7 (sexta-feira), às 22h

Episódio 3 - Estréia dia 20/7 (sexta-feira), às 22h

Episódio 4 - Estréia dia 27/7 (sexta-feira), às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado