BASEADO EM FATOS REAIS, FILME CONTA A HISTÓRIA DA MÁFIA ITALIANA


Longa "Os Cem Passos" será exibido nesta sexta-feira (27)

            Ao contrário dos críticos, o diretor Marco Tullio Giordana afirma que seu filme Os Cem Passos (Cento Passi – Itália/2001) não é sobre a máfia italiana, mas sim sobre a energia, a vontade de construir e a felicidade de um grupo de rapazes que ousaram desafiar o mundo na ilusão de mudá-lo. Para a maioria, porém, a real história de mafiosos na Itália pode ser vista na obra que será exibida nesta sexta-feira (27/07), às 22h40, na Mostra Internacional de Cinema na Cultura, apresentada pelo crítico Leon Cakoff, na TV Cultura.

            O filme traz como personagem principal Peppino Impastato, um rapaz que, apesar de pertencer a uma família de mafiosos, é influenciado por um pintor comunista e se filia ao partido esquerdista. Desesperado, seu pai faz de tudo para integrá-lo ao mundo do crime, mas Peppino o desafia e mostra todo seu desprezo a essa realidade. Ele, inclusive, funda uma estação de rádio rebelde e distribui mensagens contra o crime organizado, estimulando muitos outros jovens.

            A história se passa em Cinisi, uma minúscula cidade siciliana que, nos anos 60, era ponto de referência no tráfico de drogas. Lá, além de Peppino, vive o chefão Tano Badalamenti, precisamente há cem passos de sua casa. O elenco é formado por Luigi Lo Cascio, Luigi Maria Burruano, Lucia Sardo, Paolo Briguglia, Tony Sperandeo, Andrea Tidona, Claudio Gioè.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado