A cidade de Medellin é tema de série do The History Channel


O 10º episódio da série História Secreta aborda a famosa cidade colombiana

 

 

Uma produção original do The History Channel, a série História Secreta aborda curiosidades e traz informações de cidades da América Latina que normalmente não constam nos guias de turismo. O décimo episódio, conduzido pelo jornalista e apresentador Félix de Bedout e dedicado a mais importante cidade colombiana, Medellin, vai ao ar no dia 16/7, segunda-feira, às 21h.

 

Famosa por sua violência nos anos de 1980, a cidade guarda segredos e curiosidades que nem seus habitantes conhecem. Entre as curiosidades de Medellin, está a história do sumiço de um dos três sinos de sua mais importante igreja, Veracruz. Mistério de muitos anos, descobriu-se mais tarde que ele fora fundido para construir um canhão, durante a Guerra da Independência.

 

Há também a incrível história de uma família de falsificadores de cerâmica pré-colombiana, cópias tão perfeitas que fizeram parte de importantes coleções e museus do mundo inteiro. Já a Basílica Metropolitana de Medellin serve de passagem para milhares de pessoas, diariamente. Mas o que poucos sabem é que esta imponente construção esconde um dos maiores tesouros de arte religiosa do século XVII.

 

O mistério por trás do itinerário do enterro do cantor de tango Carlos Gardel, morto nessa cidade, e curiosidades acerca do artista colombiano Fernando Botero, conhecido por pintar mulheres em formas redondas, nascido em Medellin, também estão no programa.

 

 

História Secreta Medellin - Estréia segunda-feira, 16/7, às 21h

Exclusivamente por The History Channel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado